Redes Sociais
Redes Sociais

Justiça

Matupá conta com novo Juiz no Fórum da Comarca

O Juiz Substituto é o Dr. Anderson Clayton Dias Batista

Matupá conta com novo Juiz no Fórum da Comarca
Foto: Prefeito Bruno Mesa entrega bandeira e menção
Foi realizado nesta segunda-feira (09) na Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Matupá, o cerimônia de posse de entrância inicial do novo Juiz Substituto Dr. Anderson Clayton Dias Batista.
 
Compuseram o dispositivo de honra o Prefeito Municipal Bruno Santos Mena, Presidente da Câmara Marcos Icassati Porte, Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego e a Presidente da 14ª Subseção da OAB Dra. Fabiane Melo.
 
Também estiveram presentes os representantes da Maçonaria, Seccional da OAB/MT, Rotary Clube, CONSEG, Polícias Militar, Civil e Prisionais, Conselho Tutelar, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores do Judiciário, Imprensa Regional, entre outros.
 
A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro, Leitura da Biografia do Dr. Anderson Clayton Dias Batista e Assinatura do Termo de Entrada em Exercício na Magistratura.
 
As autoridades presentes discursaram e lembraram da grande problemática vivenciada ao longo de praticamente dois anos e cinco meses por conta da ausência de um Juiz na Comarca de Matupá-MT, fator agravado pelo advindo da pandemia da Covid-19. Eles também colocaram-se a disposição para que em conjunto promovam a fomentação da cidadania através de práticas voltadas à proteção de direitos fundamentais e acesso à justiça.
 
O Prefeito Bruno Mena fez a entrega do Bandeira Municipal e uma Placa com Menção de Boas Vindas ao Juiz Substituto Dr. Anderson Clayton Dias Batista.
 
“Foi a forma que o Poder Executivo, representando a municipalidade deixasse evidente nosso senso de responsabilidade política, administrativa e institucional e ao mesmo tempo oportunidade para desejarmos que o magistrado desempenhe essa tão nobre missão profissional com o máximo de esmero e dedicação, pois é um papel relevante para o aperfeiçoamento e crescimento do Poder Judiciário, cujas conquistas institucionais refletirão no reconhecimento pela sociedade como sendo instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social”, disse o Prefeito Matupaense, Bruno Mena.
 
No uso da palavra o novo Juiz Substituto da Comarca de Matupá, Dr. Anderson Clayton Dias Batista, expressou o respeito por todas as instituições e que conta com a participação efetiva e direta dos servidores do judiciário e da sociedade organizada para alcançar as metas jurisdicionais, imbuído de ética, responsabilidade, sabedoria, consciência e vontade de alcançar e efetivar o verdadeiro espírito das leis.
 
“Agradeço a receptividade e reafirmo o meu compromisso e missão de exercer papel ativo e inovador da ordem jurídica e social. Conclamo as instituições a uma junção de esforços institucionais para que tenhamos celeridade e êxito na efetivação dos direitos sociais, procurando dar-lhes melhor densidade e concretude. Já me sinto um cidadão Matupaense”, disse o Juiz Substituto Dr. Anderson Clayton Dias Batista.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prosseguem obras de revitalização do Córrego das Lavadeiras em Peixoto

Secretaria de Obras prepara região da cidade para investimentos em infraestrutura e urbanismo

Prosseguem obras de revitalização do Córrego das Lavadeiras em Peixoto
Foto: Prefeito Paulistinha e Vice Dr. José Agnaldo

O Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo que estiveram na época de campanha eleitoral fazendo gravações as margens do Córrego das Lavadeiras e se comprometendo no sentido de implementar melhorias viárias, urbanísticas, ambientais, esportivas, turísticas e culturais nesta região, literalmente abandonada na gestão passada, retornaram a localidade para acompanhar o início da 2ª etapa de limpeza, desassoreamento, reabertura das ruas e revitalização da estrutura deste canal que corta diversos bairros da cidade de Peixoto de Azevedo.

A Secretaria de Obras está com máquinas pesadas, caminhões e funcionários em uma verdadeira força-tarefa para reestruturação do córrego que teve início pelo Bairro Aeroporto, Bela Vista e agora prossegue pelas comunidades Nova Esperança, Centro Antigo e sentido Mãe de Deus.

O matagal, lixo, entulho, animais peçonhentos, assoreamento e alagamentos já estão se tornando coisas do passado e do desgoverno que perdurou por oito anos.

O Córrego das Lavadeiras está sendo preparado para receber investimentos em todo seu entorno, desde calçamento, pavimentação asfáltica, academia ao ar livre, pista de caminhadas, iluminação em led, sinalização viária e demais equipamentos públicos esportivos, culturais, ambientais e turísticos por meio de emendas parlamentares do Senador Jayme Campos e do Deputado Estadual Dilmar DalBosco.

 

Limpeza Córrego das Lavadeiras

Ver Mais

Política

Thawê Dorta fortalece a credibilidade do Legislativo Peixotense

Thawê Dorta, tem participado ativamente das discussões relacionadas a projetos, emendas, convênios, parcerias e cooperações técnicas

Thawê Dorta fortalece a credibilidade do Legislativo Peixotense
Foto: Recebimento dos Veículos Pipa e Caminhão

O Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta, tem participado ativamente das discussões relacionadas a projetos, emendas, convênios, parcerias e cooperações técnicas entre o Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e a Bancada Federal com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, gerida pelo Prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha).

Nesta sexta-feira (11), Thawê Dorta, participou do ato de entrega de 01 Caminhão Pipa totalmente equipado e 01 Veículo Utilitário para a Defesa Civil Municipal.

 

Veículo Defesa Civiç

Além dessas conquistas, o Presidente do Legislativo Peixotense esteve presente na viabilização de R$ 1 milhão para o custeio da saúde, ambulâncias para a cidade e distrito União do Norte, ponte de concreto no Rio Gaviãozinho, urbanização e infraestrutura para o Córrego das Lavadeiras, unidade móvel para o CRAS, entre outras demandas já confirmadas pelas Secretarias de Estados, Deputados Estaduais e Federais, Senador Jayme Campos e o próprio Governador Mauro Mendes.

“Meu trabalho será na política de resultado com a viabilização de obras e serviços públicos de qualidade a todos os cidadãos. Precisamos do olhar positivo, de credibilidade, de respeito, e acima de tudo do compromisso de nossos representantes em Cuiabá e Brasília para termos condições financeiras, administrativas e políticas para retomarmos o desenvolvimento de Peixoto de Azevedo que pode crescer e prosperar tendo uma gestão atuante e confiável”, disse a nossa reportagem o Vereador Thawê Dorta.

 

Caminhão Pipa

Ver Mais

Esportes

APAE Peixotense se destaca nas Olimpíadas Estaduais em Cuiabá

Delegação composta por 16 integrantes brilharam em diversas modalidades esportivas e garantem vaga para a etapa nacional em Brasília

APAE Peixotense se destaca nas Olimpíadas Estaduais em Cuiabá
Foto: Atletas APAE Peixoto

A delegação contou com 16 componentes entre comissão técnica, atletas e acompanhantes.

Diversas cidades participaram da competição que envolveu cerca de 500 atletas com deficiência intelectual e múltipla nas provas de atletismo, bocha, tênis de mesa, capoeira, natação e futebol de salão.

As disputas aconteceram no Complexo Poliesportivo Dom Aquino, Hotel Fazenda Mato Grosso e Parque Aquático do Colégio São Gonçalo.

Delegação APAE

Todos os atletas da APAE Peixoto brilharam em suas modalidades com resultados satisfatórios.

- Tênis de Mesa
Ana Flávia Costa Santos (Vice Campeã Individual)

- Bocha Adaptação C2
Daniela (Vice Campeã)

- Futebol de Salão
Peixoto de Azevedo (4º Lugar)

- Atletismo Peso Down
Ismael (Vice-Campeão)

- Lançamento de Disco
Thaide Rodrigues da Silva (Campeão)

- Revezamento 4 x 100 (Feminino)
Elaine Ribeiro da Silva, Carolina Maria de Sousa, Ana Flávia e Salete (Campeãs)

- Atleta Peixotense Edvan Ferreira da Silva (Goleiro da Equipe de Terra Nova do Norte) Campeão com vaga garantida na Etapa Nacional que acontecerá em dezembro em Brasília-DF.

A 23ª Olimpíada Estadual tem a organização da Federação das APAEs de Mato Grosso (FEAPAES-MT) tendo como Coordenador de Educação Física o Diretor da APAE de Peixoto de Azevedo e Vereador Evandro Kommers.

Professor Evandro Kommers

Registramos os agradecimentos ao Prefeito de Matupá-MT, Bruno Santos Mena, por ter disponibilizado o transporte e a comunidade de Peixoto de Azevedo que participou da ‘Noite do Caldo’ que angariou fundos significativos e importantes para que a APAE pudesse estar presente nesta tradicional competição que chama a atenção da sociedade acerca da relevância do respeito às diferenças, do direito à cidadania e do acesso a mais oportunidades para as pessoas com deficiência.

Em março deste ano o Prefeito Paulistinha assinou o Termo de Repasse e Fomento na ordem de R$ 300 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Peixoto de Azevedo para o custeio de manutenções, aquisição de materiais de consumo e o desenvolvimento das atividades e cumprimento de metas do plano de trabalho 2025.

Ver Mais

Mais Vistas