Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Centenas de Matupaenses são atendidos pela Unidade Móvel do HC de Mato Grosso

Foram mais de 400 atendimentos entre consultas, exames e procedimentos

Centenas de Matupaenses são atendidos pela Unidade Móvel do HC de Mato Grosso
Foto: Unidade Móvel HC de Mato Grosso
Por mais um ano consecutivo o Hospital de Câncer de Mato Grosso esteve presente de forma itinerante no município de Matupá, onde oportunamente recebeu apoio institucional, logístico e voluntário.
 
Nesta quarta-feira (23) em frente a Unidade Básica de Saúde Central foram desenvolvidas consultas de urologia, mama, bucomaxilofacial e exames de mamografia e papanicolau (CCO) com cerca de 403 atendimentos especializados totalmente gratuitos a população Matupaense.
 
Destes alguns casos serão encaminhados para o Hospital de Câncer de Cuiabá-MT para cirurgias de pele, biópsias, atendimento dermatológico e a realização de exames oncológicos mais específicos seguindo as recomendações médicas e protocolos de saúde.
 
O Prefeito Bruno Mena agradeceu a todos os envolvidos das secretarias, clubes de serviços e demais instituições governamentais e não governamentais parceiras.
 
“O Hospital de Câncer trouxe não apenas a unidade móvel com toda infraestrutura para exames de mamografia, consultório odontológico, consultório ginecológico e sala de coleta de material para exames de laboratório, mas também equipamentos e aparelhos tecnológicos e equipe multiprofissional que prestou atendimento humanizado, de qualidade e com atenção, carinho, acolhimento e solidariedade”, disse o Prefeito Bruno Mena.
 
Foi refirmado o compromisso entre todos os envolvidos no sentido de continuar ajudando o Hospital de Câncer de Mato Grosso por meio de campanhas e eventos de arrecadação de fundos para manutenção da unidade que é referencia no Brasil, as contrapartidas das comunidades nos leilões são extraordinárias e cooperam para que mutirões de atendimentos oncológicos sejam realizados na região norte.
Esta ação tem como objetivo a detecção de doenças o mais precoce possível, por meio de um conjunto de dados clínicos, exames e tratamento, aumentando significativamente as chances de cura e propiciando a qualidade de vida do paciente.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Thawê Garimpeiro é cotado para Presidência da Câmara de Peixoto

Vereador que representa classe garimpeira tem apoio da maioria dos vereadores que apoiaram o Prefeito eleito Paulistinha

Thawê Garimpeiro é cotado para Presidência da Câmara de Peixoto
Foto: Câmara Municipal

Informações extraoficiais dos bastidores da política Peixotense dão conta de que já existe uma chapa constituída para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o Biênio 2025/2026, mas que deverá ser apresentada, protocolada e oficializada assim que se der a diplomação e posse dos 13 vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024 e que comporão o Poder Legislativo a partir do dia 1º de Janeiro (Mandato 2025-2028).

Dentre os treze vereadores que serão diplomados e empossados, chapas concorrentes poderão ser registradas para composição de Presidente, Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Pelo que consta no Regimento Interno da Casa de Leis, a eleição deve ser realizada por meio de voto público (Aberto), ou seja, declarado em tribuna ou plenário. Lembrando que cada vereador deverá expor com liberdade e democracia a sua escolha e voto, ou poderá se abster.

A nossa reportagem por meio de suas fontes obteve informações de que uma chapa está praticamente definida e está desta forma composta:

Presidente – Thawê Garimpeiro (UB)
Vice-Presidente – Professora Margarete (PRD)
2º Vice-Presidente – Ismael Filho (UB)
1º Secretário – Oldair da Farmácia ((PRD)
2º Secretário – Daniel da Master (MDB)

Existem fortes indicativos de que a chapa tenha o apoio dos vereadores:
Joranir Soares (UB)
Professor Clécio (PRD)
Gleison Noleto (UB)

O que a população espera é que haja harmonia, respeitabilidade, transparência, resolutividade e comprometimento dos 13 vereadores, independente de sigla partidária, no sentido de atuarem juntos através de projetos de lei, requerimentos, indicações e até mesmo gestão política junto aos seus representantes em Cuiabá e Brasília afim de colocar em prática o Plano de Governo que efetivamente melhore a qualidade de vida dos Peixotenses e Uninortenses em todas as áreas públicas.

NotíciaVIP

Ver Mais

MINERAÇÃO

Acadêmicos de Engenharia de Minas da UFMT visitam Coogavepe

Visitas técnicas foram feitas a Coogavepe, Mineradoras, Centro Tecnológico e Viveiro de Mudas

Acadêmicos de Engenharia de Minas da UFMT visitam Coogavepe
Foto: Visitação a Coogavepe
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, está recebendo um grupo de 35 componentes entre professores e acadêmicos do curso de Engenharia de Minas da UFMT campus de Várzea Grande-MT.
 
Eles foram recebidos pelo Presidente, Gilson Camboim e o Engenheiro de Minas Matheus Lopes Amaral na sede da cooperativa onde foi apresentado de forma institucional o modelo cooperativo de atuação que engloba legalização, pesquisa, assistência técnica, gestão, recuperação ambiental, compromissos sociais e o desenvolvimento econômico dos oito municípios de sua abrangência.
 
Em seguida foi cumprida a agenda de visitação técnica as Mineradoras Buriti Gold e Mineral Máquinas Ltda, onde constataram na prática como são desenvolvidas as metodologias de extração e avaliação dos depósitos minerais, o processo de beneficiamento e tratamento dos minérios, o comportamento das minas subterrâneas, a gestão dos recursos, estratégias de minimização dos impactos e cumprimento da recuperação ambiental e a integração de tecnologias inovadoras como a Inteligência Artificial na indústria de mineração de pequeno e médio porte.
 
Nesta parceria entre a Coogavepe e a Universidade Federal de Mato Grosso os acadêmicos podem acessar as empresas e empreendimentos de mineração da região tendo assim uma visão prática da cadeia produtiva mineral, além de ampliarem seus conhecimentos e experiencias sobre Geologia, Lavra, Metalurgia, Minérios, Topografia, entre outros aspectos da mineração.
 
O primeiro dia de aula a campo foi finalizado no Centro Tecnológico de Mineração e Viveiro de Mudas da Coogavepe, onde houve uma exposição da Mesa Vibratória, equipamento que faz a apuração do ouro sem a utilização de produtos químicos que na verdade é uma das principais metas trabalhadas pela cooperativa afim de viabilizar a certificação de ouro livre de mercúrio.
 
A delegação acadêmica da UFMT esteve no Viveiro de Mudas onde constatou todo trabalho de plantio, cultivo e manejo deste espaço que produz milhares de mudas destinadas ao reflorestamento, uma das técnicas utilizadas pelos cooperados na recuperação de áreas degradadas pela mineração, contribuindo para a restauração da biodiversidade e da resiliência ambiental.
Ver Mais

Mais Vistas