Informações extraoficiais dos bastidores da política Peixotense dão conta de que já existe uma chapa constituída para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o Biênio 2025/2026, mas que deverá ser apresentada, protocolada e oficializada assim que se der a diplomação e posse dos 13 vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024 e que comporão o Poder Legislativo a partir do dia 1º de Janeiro (Mandato 2025-2028).
Dentre os treze vereadores que serão diplomados e empossados, chapas concorrentes poderão ser registradas para composição de Presidente, Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.
Pelo que consta no Regimento Interno da Casa de Leis, a eleição deve ser realizada por meio de voto público (Aberto), ou seja, declarado em tribuna ou plenário. Lembrando que cada vereador deverá expor com liberdade e democracia a sua escolha e voto, ou poderá se abster.
A nossa reportagem por meio de suas fontes obteve informações de que uma chapa está praticamente definida e está desta forma composta:
Presidente – Thawê Garimpeiro (UB)
Vice-Presidente – Professora Margarete (PRD)
2º Vice-Presidente – Ismael Filho (UB)
1º Secretário – Oldair da Farmácia ((PRD)
2º Secretário – Daniel da Master (MDB)
Existem fortes indicativos de que a chapa tenha o apoio dos vereadores:
Joranir Soares (UB)
Professor Clécio (PRD)
Gleison Noleto (UB)
O que a população espera é que haja harmonia, respeitabilidade, transparência, resolutividade e comprometimento dos 13 vereadores, independente de sigla partidária, no sentido de atuarem juntos através de projetos de lei, requerimentos, indicações e até mesmo gestão política junto aos seus representantes em Cuiabá e Brasília afim de colocar em prática o Plano de Governo que efetivamente melhore a qualidade de vida dos Peixotenses e Uninortenses em todas as áreas públicas.
NotíciaVIP
Política
Thawê Garimpeiro é cotado para Presidência da Câmara de Peixoto
Vereador que representa classe garimpeira tem apoio da maioria dos vereadores que apoiaram o Prefeito eleito Paulistinha
12/11/2024 às 08:26
Ver Mais
Nortão
Prefeito Bruno Mena está na Diretoria do Consórcio Portal da Amazônia
Dentre as prioridades e metas para 2025 estão a ampliação da frota de maquinários e aquisição de perfuratriz para poços artesianos
18/12/2024 às 07:19
Aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena a eleição para a escolha da nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Portal da Amazônia composto por 11 munícipios da região norte de Mato Grosso.
Assume a Presidência o Prefeito Eleito de Colíder, Rodrigo Benassi e como Vice-Presidente o Prefeito Reeleito de Matupá, Bruno Mena.
Estão no Plano de Trabalho ações conjuntas no âmbito de infraestrutura rural por meio da ampliação da frota de maquinários cedidos pelo Governo do Estado ao Consórcio Intermunicipal Portal da Amazônia, além da viabilização de uma perfuratriz para abertura de poços artesianos nas regiões que sofrem devido a crises hídricas.
Os Prefeitos Rodrigo Benassi e Bruno Mena se compromissaram em atuar afim de potencializar as ações do consórcio nos municípios, de forma democrática e transparente, fortalecendo os vínculos institucionais com as esferas de governo e otimizando as gestões políticas com a Assembleia Legislativa e a Bancada Federal de Mato Grosso pelos interesses regionalizados, ampliando assim a capacidade de buscar celeridade na solução de problemas comuns e maiores investimentos nos diferentes setores públicos dos municípios consorciados.
Esta foi a primeira vez desde a sua fundação que foi possível reunir os 11 municípios presentes na eleição da nova diretoria do Consórcio Portal da Amazônia formado pelos municípios de Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.
Social
Sindicato Rural de Matupá fortalece compromisso com a SMAS de Peixoto
Futura Secretária de Assistência Social, Cristiane Lima, faz tratativas relacionadas a cursos de capacitação e mutirão rural do Senar-MT
18/12/2024 às 08:01
A futura Primeira Dama de Peixoto de Azevedo, Cristiane Lima, foi recebida pelo Presidente do Sindicato Rural de Matupá, Fernando Bertolin e o Mobilizador do Senar-MT, Alex Sandro Silvério.
Na oportunidade foram discutidos assuntos pertinentes a continuidade dos cursos de capacitação profissional em Peixoto de Azevedo, União do Norte e nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais.
Os cursos a serem desenvolvidos seguirão o perfil socioeconômico e demandas prementes nas áreas de agricultura familiar e assistência social.
“Fiquei feliz e muito entusiasmada com a consolidação desta parceria entre a Prefeitura de Peixoto e o Sindicato Rural de Matupá. Tenho absoluta certeza que a nova gestão dará todo apoio institucional e logístico para que possamos capacitar mão-de-obra, formar líderes comunitários, melhorar a gestão dos negócios e empreendimentos, gerar empregos e renda no campo e na cidade e promover a inclusão social”, disse a futura Secretária de Assistência Social Peixotense, Cristiane Lima.
O Presidente do Sindicato Rural de Matupá, Fernando Bertolin, colocou a instituição a disposição do Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha) e de toda sua equipe de Governo e reafirmou o compromisso de apresentar Agenda de Cursos do Senar-MT para 2025 que serão cruciais para o desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e atitudes para a vida produtiva e social dos cidadãos.
Além de uma gama de cursos de qualificação já está oficializada a realização do Mutirão Rural do Senar-MT no distrito União do Norte possivelmente no mês de julho de 2025.