Redes Sociais
Redes Sociais

Política

PP de Neri vai pedir que TSE adie eleições

Ele já se manifestou em outros momentos defendendo o uso dos recursos do Fundo Eleitoral ao combate do coronavírus.

PP de Neri vai pedir que TSE adie eleições
Foto: Deputado Neri Geller

O PP do deputado federal Neri Geller (PP) busca adiar eleições municipais marcadas para 2 de outubro. Segundo o parlamentar, o pedido será levado formalmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A preocupação com o pleito se deve à epidemia do Covid-19 e ele afirma que o partido “está trabalhando no sentido de buscar soluções para que a população brasileira consiga enfrentar essa crise”.

Ele já se manifestou em outros momentos defendendo o uso dos recursos do Fundo Eleitoral ao combate do coronavírus. Nesse sentido, explica que está buscando efetivar sua posição e acredita que o recurso pode ajudar. Caso acatado o pedido de adiamento, as eleições para prefeitos e vereadores passaria para 2022 (junto com eleições de governador e presidente) e os atuais titulares permaneceriam nos mandatos.

Neri ainda garante que está alinhado com presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira. “O momento necessita de medidas enérgicas e rápidas e a nossa prioridade, agora, precisa ser essa”.

Neste mês, o TSE, por meio da presidente ministra Rosa Weber, suspendeu as eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso. O pleito estava marcado para 26 de abril, e não tem nova data definida.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prosseguem obras de revitalização do Córrego das Lavadeiras em Peixoto

Secretaria de Obras prepara região da cidade para investimentos em infraestrutura e urbanismo

Prosseguem obras de revitalização do Córrego das Lavadeiras em Peixoto
Foto: Prefeito Paulistinha e Vice Dr. José Agnaldo

O Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo que estiveram na época de campanha eleitoral fazendo gravações as margens do Córrego das Lavadeiras e se comprometendo no sentido de implementar melhorias viárias, urbanísticas, ambientais, esportivas, turísticas e culturais nesta região, literalmente abandonada na gestão passada, retornaram a localidade para acompanhar o início da 2ª etapa de limpeza, desassoreamento, reabertura das ruas e revitalização da estrutura deste canal que corta diversos bairros da cidade de Peixoto de Azevedo.

A Secretaria de Obras está com máquinas pesadas, caminhões e funcionários em uma verdadeira força-tarefa para reestruturação do córrego que teve início pelo Bairro Aeroporto, Bela Vista e agora prossegue pelas comunidades Nova Esperança, Centro Antigo e sentido Mãe de Deus.

O matagal, lixo, entulho, animais peçonhentos, assoreamento e alagamentos já estão se tornando coisas do passado e do desgoverno que perdurou por oito anos.

O Córrego das Lavadeiras está sendo preparado para receber investimentos em todo seu entorno, desde calçamento, pavimentação asfáltica, academia ao ar livre, pista de caminhadas, iluminação em led, sinalização viária e demais equipamentos públicos esportivos, culturais, ambientais e turísticos por meio de emendas parlamentares do Senador Jayme Campos e do Deputado Estadual Dilmar DalBosco.

 

Limpeza Córrego das Lavadeiras

Ver Mais

Esportes

APAE Peixotense se destaca nas Olimpíadas Estaduais em Cuiabá

Delegação composta por 16 integrantes brilharam em diversas modalidades esportivas e garantem vaga para a etapa nacional em Brasília

APAE Peixotense se destaca nas Olimpíadas Estaduais em Cuiabá
Foto: Atletas APAE Peixoto

A delegação contou com 16 componentes entre comissão técnica, atletas e acompanhantes.

Diversas cidades participaram da competição que envolveu cerca de 500 atletas com deficiência intelectual e múltipla nas provas de atletismo, bocha, tênis de mesa, capoeira, natação e futebol de salão.

As disputas aconteceram no Complexo Poliesportivo Dom Aquino, Hotel Fazenda Mato Grosso e Parque Aquático do Colégio São Gonçalo.

Delegação APAE

Todos os atletas da APAE Peixoto brilharam em suas modalidades com resultados satisfatórios.

- Tênis de Mesa
Ana Flávia Costa Santos (Vice Campeã Individual)

- Bocha Adaptação C2
Daniela (Vice Campeã)

- Futebol de Salão
Peixoto de Azevedo (4º Lugar)

- Atletismo Peso Down
Ismael (Vice-Campeão)

- Lançamento de Disco
Thaide Rodrigues da Silva (Campeão)

- Revezamento 4 x 100 (Feminino)
Elaine Ribeiro da Silva, Carolina Maria de Sousa, Ana Flávia e Salete (Campeãs)

- Atleta Peixotense Edvan Ferreira da Silva (Goleiro da Equipe de Terra Nova do Norte) Campeão com vaga garantida na Etapa Nacional que acontecerá em dezembro em Brasília-DF.

A 23ª Olimpíada Estadual tem a organização da Federação das APAEs de Mato Grosso (FEAPAES-MT) tendo como Coordenador de Educação Física o Diretor da APAE de Peixoto de Azevedo e Vereador Evandro Kommers.

Professor Evandro Kommers

Registramos os agradecimentos ao Prefeito de Matupá-MT, Bruno Santos Mena, por ter disponibilizado o transporte e a comunidade de Peixoto de Azevedo que participou da ‘Noite do Caldo’ que angariou fundos significativos e importantes para que a APAE pudesse estar presente nesta tradicional competição que chama a atenção da sociedade acerca da relevância do respeito às diferenças, do direito à cidadania e do acesso a mais oportunidades para as pessoas com deficiência.

Em março deste ano o Prefeito Paulistinha assinou o Termo de Repasse e Fomento na ordem de R$ 300 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Peixoto de Azevedo para o custeio de manutenções, aquisição de materiais de consumo e o desenvolvimento das atividades e cumprimento de metas do plano de trabalho 2025.

Ver Mais

Mais Vistas