Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Prefeito e Vereadores buscam maior investimento em segurança pública

Novo prédio da PM, viaturas, efetivo policial, elevação de Cia para Batalhão e Materiais Bélicos

Prefeito e Vereadores buscam maior investimento em segurança pública
Foto: Audiência no CGPMMT
O Prefeito Bruno Mena acompanhado de vereadores Matupaenses e do novo Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Publica, Carlos Águia, esteve no Quartel do Comando Geral da PMMT reunido com o Comandante-Geral Adjunto, Coronel André Wilian Dorileo.
 
Estiveram em pauta, parceria com o Governo de Mato Grosso para construir a nova sede da Polícia Militar de Matupá com elevação de Companhia para Batalhão, aumento do efetivo policial, viabilização de viaturas e equipamentos bélicos, investimento tecnológico para a inteligência policial, incrementação do video-monitoramento da cidade e demais projetos focados no combate a criminalidade e manutenção da ordem pública.
 
“O município está pronto para repetir o grande feito que culminou na construção da Delegacia de Polícia Judiciária Civil que tornou-se uma referência regional em estrutura física e operacional. Temos o apoio do Governador Mauro Mendes e do Poder Legislativo Matupaense para execução deste relevante projeto que obviamente terá o respaldo do Judiciário e Ministério Público Estadual, além da participação direta do Conseg”, disse o Prefeito Bruno Mena.
 
Estiveram presentes na Audiência os vereadores, Dra. Andréia Varea, Samuel Carteiro, Silvano Ramos, Capitão e Bambam, e a Assessora Jurídica do Poder Legislativo Dra. Fabrícia Nogueira
 
Fonte: Edeir Júnior - NoticiaVip
Fotos: Cleverson Harthopff Asses. Exec. Pref. Matupá
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

Vereadora Dra Andreia defende políticas públicas que validem Direitos dos Autistas

Vereadora Matupaense irá apresentar emenda que garantirá participação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas no projeto Ingresso Social da Expomatupá

Vereadora Dra Andreia defende políticas públicas que validem Direitos dos Autistas
Foto: Reunião no Gabinete do Prefeito

A Presidente da Câmara de Matupá, Dra. Andreia Varea participou juntamente com os membros da Diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Autistas - AMA, e a Presidente da Subseção da OAB, Dra. Fabiane Melo, de importante reunião com o Prefeito Municipal Bruno Santos Mena.

Na oportunidade esteve em pauta a ampliação de todas as políticas públicas e implementação de leis e iniciativas não apenas de proteção aos direitos, mas pela garantia de acesso prioritário a serviços públicos e ações contínuas de inclusão social da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Tratativas ligadas a saúde, educação, esporte, cultura, assistência social, igualdade de oportunidades e outras situações serão discutidas com os poderes constituidos e a sociedade organizada afim de colocá-los em prática no cotidiano dessas pessoas especiais.

"Como Presidente da Câmara de Vereadores apresentarei emenda para que a AMA seja incluída entre as entidades filantrópicas beneficiadas com o Ingresso Social da Expomatupa 2025. Mas iremos otimizar ações, atividades, atendimentos, projetos e campanhas que deem maior visibilidade aos direitos dos autistas e suas famílias. Serei uma defensora no parlamento municipal de toda e qualquer iniciativa neste sentido", declarou a Presidente Dra. Andrfeia.

Ver Mais

Social

SETASC-MT reforça frota da Secretaria de Assistência Social Peixotense

Melhor logística de transporte, diligências, visitações domiciliares e atividades desenvolvidas

SETASC-MT reforça frota da Secretaria de Assistência Social Peixotense
Foto: Veículo entregue a SMAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Peixoto de Azevedo ganha um reforço em sua frota de veículos, o que garantirá melhor logística de transporte, diligências, visitações domiciliares e atividades desenvolvidas pela equipe técnica multidisciplinar das coordenações dos programas assistenciais como CRAS, CREAS, SCFV e Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social, Cristiane Lima, enfatizou que a SETASC-MT e a Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, estão ajudando a Prefeitura de Peixoto de Azevedo a levar ações itinerantes nos bairros, distrito, aldeias indígenas e assentamentos rurais, numa verdadeira descentralização dos projetos assistenciais dos governos municipal, estadual e federal.

“Estamos agradecidos pelo veículo Fiat Strada 0 km que já está reforçando a dinâmica de trabalho dos assistentes sociais, psicólogos, técnicos e demais servidores da Secretaria de Assistência Social Peixotense. Precisamos desenvolver visitas domiciliares, organizar mutirões de atendimento, transportar produtos e materiais, desenvolver busca ativa em campo, distribuir documentos as instituições e órgãos, enfim. Teremos muita atividade a ser desenvolvida com maior agilização e planejamento. Obrigada Primeira Dama, Virginia Mendes, Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Paes e ao nosso Governador Mauro Mendes”, disse a nossa reportagem a Secretária Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas