O Senador da República, Wellington Fagundes (PL), acompanhou a comitiva do Governador Mauro Mendes durante a visita ao município de Peixoto de Azevedo nesta terça-feira (29).
Na oportunidade o parlamentar federal anunciou a destinação de emenda parlamentar impositiva de sua autoria no valor de R$ 1 milhão que já está na conta do Fundo Municipal de Saúde para a promoção de investimentos nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento, bem como, o recurso poderá ser aplicado no financiamento dos serviços de saúde de média.
Em entrevista a reportagem NotíciaVIP, o Senador Wellinton Fagundes disse que a emenda parlamentar junto ao Ministério da Saúde foi em atendimento a solicitação do Vice-Prefeito Gilmar Santos, Vereador Adriano da PAX e das lideranças do Partido Liberal Peixotense, bem como dos 11 vereadores que compõe o Poder Legislativo Municipal.
“O Vice-Prefeito Gilmar e os vereadores estiveram em meu gabinete em Brasília explanando as dificuldades relacionadas a estrutura física dos postos de saúde e no contexto de insumos, medicamentos, aparelhos, mobiliário e outros. A cidade conta com mais de 45.000 habitantes e precisa aprimorar sua rede de serviços de saúde para atender a esta demanda crescente. Fico feliz em poder atender esta cidade pela qual tenho grande apreço pelo seu potencial de desenvolvimento e pela sua gente”, disse o Senador Wellinton Fagundes.
Os recursos federais serão utilizados para custear aquisição e distribuição de medicamentos e insumos, realização de pesquisas, contratação de serviços emergenciais de saúde, revitalização das unidades de saúde, manutenções e estruturação dos programas e projetos visando a melhoria das condições de trabalho dos profissionais, redução de filas e o atendimento mais eficiente e humanizado a toda população.
“Temos certeza absoluta que a Secretaria Municipal de Saúde poderá cumprir seu cronograma de trabalho e plano de metas em Peixoto de Azevedo e o distrito União do Norte. Essa emenda no valor de R$ 1 milhão já transferido para a conta específica do município deverá ser utilizado para manutenção das unidades, viabilizando a qualidade no atendimento por meio de reformas, manutenção dos equipamentos e materiais permanentes e aquisição de insumos. Essa era a principal reivindicação dos cidadãos, pois sem saúde de qualidade não conseguiremos evoluir na qualidade de vida de nossa municipalidade”, declarou o Vice-Prefeito Gilmar Santos.