A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio do prefeito Paulistinha, em parceria com o deputado estadual Dilmar DalBosco, atendeu uma importante demanda da APAE e destinou R$ 223 mil para a execução das obras de cobertura do picadeiro utilizado pelo Centro de Equoterapia Mãos Amigas. O investimento representa um significativo avanço na estrutura oferecida às pessoas atendidas pelo projeto, que é desenvolvido com o apoio da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.
A ecoterapia tem desempenhado um papel fundamental na promoção da qualidade de vida, inclusão social, desenvolvimento motor, cognitivo e emocional de crianças e adolescentes. Com a nova cobertura, as atividades poderão ser realizadas com maior conforto, segurança e regularidade, independentemente das condições climáticas, garantindo melhor aproveitamento do espaço físico e ampliando a eficiência dos atendimentos.
A conquista foi viabilizada por meio de indicação do vereador Evandro Kommers, que prontamente encontrou respaldo junto ao prefeito Paulistinha e ao deputado Dilmar Dalbosco. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela diretoria da APAE, professores, pais, alunos e toda a comunidade envolvida no projeto, que comemoram mais este importante investimento na área da inclusão e assistência social.
Com a futura estrutura coberta, o Centro de Equoterapia Mãos Amigas ganhará mais funcionalidade e capacidade de atendimento, consolidando-se como referência regional em terapias assistidas por equinos e reafirmando o compromisso da gestão municipal, do legislativo e dos parceiros institucionais com a promoção da cidadania, da acessibilidade e da inclusão social.

Peixoto de Azevedo
APAE receberá investimentos de R$ 223 mil no Complexo de Ecoterapia
Com a futura estrutura coberta, o Centro de Equoterapia Mãos Amigas ganhará mais funcionalidade e capacidade de atendimento
Guarantã do Norte
Guarantã adquire 02 PC na atual administração
Trabalho de gestão e planejamento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, um investimento superior a R$ 620 mil.
A Prefeitura de Guarantã do Norte segue investindo na modernização e ampliação de sua frota de maquinários.
Por meio de um trabalho de gestão e planejamento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, o município conquistou mais uma Máquina PC, em um investimento superior a R$ 620 mil.
Esta é a segunda máquina deste porte adquirida pela atual administração, reforçando o compromisso do Governo Guarantaense com a melhoria da infraestrutura e o fortalecimento das ações nas áreas de obras, meio ambiente, agricultura familiar, transporte, urbanismo e demais serviços públicos essenciais.
Com a nova aquisição, o município passa a contar com quatro escavadeiras hidráulicas (PCs), ampliando significativamente a capacidade de execução das demandas e garantindo maior agilidade na realização de obras estruturantes, especialmente na recuperação e manutenção das estradas rurais e das vias não pavimentadas da cidade.
A administração municipal destaca que os investimentos são resultado do protagonismo e do empenho de toda a equipe da Prefeitura, que tem atuado de forma integrada para fortalecer as ações de governo em todos os setores, pautando suas decisões na gestão política responsável, na transparência, na correta aplicação dos recursos públicos e na busca permanente pela excelência dos serviços prestados à população.
Além disso, as parcerias institucionais e público-privadas vêm contribuindo para a ampliação da capacidade de investimentos do município, assegurando avanços importantes para o desenvolvimento econômico e social de Guarantã do Norte.
A gestão do Prefeito Márcio Gonçalves ressalta que a renovação gradativa da frota de máquinas e equipamentos representa mais eficiência, qualidade e economia, refletindo diretamente na melhoria da infraestrutura urbana e rural e no atendimento das necessidades dos cidadãos.
Matupá
Previ-Muni recebe reconhecimento do Ministério da Previdência
Reconhecimento concedido pelo Ministério da Previdência Social e pela ABIPEM ao Previ-Muni Matupá pelo desenvolvimento do projeto Poupadores do Futuro
A Diretora Executiva e Conselheiros do Previ-Muni de Matupá participaram da 59ª Conferência Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), realizada entre os dias 10 e 12 de junho de 2026, em Natal-RN. O encontro reuniu representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de todas as regiões do Brasil para debates, capacitações e troca de experiências voltadas ao fortalecimento da gestão previdenciária.
Durante a programação, foram promovidos atendimentos itinerantes do Ministério da Previdência Social relacionados à Certificação Profissional, Pró-Gestão, Programas e Plataformas Públicas Institucionais Previdenciárias. As representantes do Previ-Muni tiveram a oportunidade de ampliar e atualizar conhecimentos sobre novas resoluções e normativas, ferramentas de controle, alternativas de investimentos, metas atuariais, aspectos médicos e jurídicos da previdência, além de relatórios de sustentabilidade e balanço cidadão dos RPPS.
A participação na conferência proporcionou importantes orientações e direcionamentos que contribuirão para a eficiência, modernização e aprimoramento dos serviços prestados pelo Previ-Muni aos segurados do município de Matupá.
Um dos momentos de maior destaque do evento foi o reconhecimento concedido pelo Ministério da Previdência Social e pela ABIPEM ao Previ-Muni Matupá pelo desenvolvimento do projeto “Poupadores do Futuro”, voltado à educação financeira e previdenciária. A iniciativa envolveu mais de 120 alunos da Escola Municipal Jane Pereira Lopes, por meio de palestras orientativas, oficinas, dinâmicas educativas, distribuição de adesivos, cartazes e cofrinhos personalizados, entrega de certificados e produção audiovisual das atividades.
O projeto integrou a 13ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizada de 18 a 24 de maio de 2026, que teve como tema “Educação Financeira: construindo um futuro com longevidade e prosperidade”, consolidando Matupá como referência em ações de conscientização e formação das novas gerações sobre a importância do planejamento financeiro e previdenciário.
-
Educaçãoatrás 5 diasFrota Matupaense continua sendo ampliada e modernizada
-
Esportesatrás 6 diasCampenato Fúria de Voleibol Regional 2026
-
MINERAÇÃOatrás 2 diasCooperrio realiza evento com foco no fortalecimento do cooperativismo
-
PolíticaHá 1 diaAutismo: Câmara homenageia empresas compromissadas com a causa em Matupá

