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Matupá

Prosseguem obras de pavimentação da paralela da BR-163 em Matupá

Serão mais de 14.141,74 M² de capa asfáltica padrão DNIT, o chamado CBUQ - Concreto Asfáltico Usinado a Quente

Prosseguem obras de pavimentação da paralela da BR-163 em Matupá
Foto: Obra sendo executada
Está em fase de execução as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica da Rua 04 – Paralela da Rodovia BR-163 no trecho que compreende o Posto Mirian na MT-322 até a entrada do Setor Industrial.
 
Serão mais de 14.141,74 M² de capa asfáltica padrão DNIT, o chamado CBUQ - Concreto Asfáltico Usinado a Quente.
 
O Prefeito Bruno Mena afirmou que esta é a primeira obra de pavimentação do município com a utilização deste tipo de revestimento asfáltico, que por sua vez é o mais utilizado nas vias urbanas e rodovias brasileiras, essencial devido a sua durabilidade, facilidade de manutenção e capacidade de suportar cargas pesadas.
 
Estão sendo contemplados com as obras de infraestrutura inúmeras empresas e indústrias já estabelecidas as margens da rodovia federal, que por sua vez é uma via de acesso estratégico ao escoamento da produção agropecuária regional.
 
“Teremos também a minimização dos índices de acidentes, pois estaremos desafogando o eixo da rodovia BR-163 que ainda não foi duplicada. Haverá a valorização dos imóveis e evidentemente a atração de novos empreendimentos para esta região da cidade. Além de que a pavimentação asfáltica é um elemento crucial para o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, desempenhando um papel vital na modernização das vias de acesso ao município de Matupá”, disse o Prefeito Bruno Mena.
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UNIÃO DO NORTE

Vereadora apresenta requerimento e quer prestação de contas do FETHAB

Eliege Krul quer explicações do Prefeito Peixotense sobre a falta de investimento na recuperação de estradas rurais

Vereadora apresenta requerimento e quer prestação de contas do FETHAB
Foto: Eliege Krul - Vereadora
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Eliege Krul apresentou requerimento solicitando do Conselho do FETHAB – Fundo Estadual de Transporte e Habitação, relatório de metas, cronograma das obras, prestação de contas dos recursos e o planejamento de infraestrutura para os 11 projetos de assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo-MT.
 
Eliege lembrou que prevalece o caos nos travessões por conta das estradas intrafegáveis que dificultam o transporte escolar, o escoamento da produção agropecuária, a assistência emergencial de saúde, o deslocamento das propriedades até o núcleo urbano de União do Norte e cerceia o direito de ir e vir das pessoas.
 
“Estamos no mês de junho, já se iniciou a estiagem e o que temos são maquinários quebrados, falta de combustível, pontes e bueiros danificados, estradas precárias, aduelas de concreto da SINFRA-MT jamais implantadas e o povo sofrendo por este desgoverno que insiste em deixar as comunidades do interior como o Planalto do Iriri, Antônio Soares, Vida Nova I, Vida Nova II e os demais assentamentos no mais completo abandono. Essa, literalmente, não é a gestão que cumpre suas obrigações e muito menos a que leva o slogan Peixoto que eu quero”, comentou a vereadora Eliege Krul.
 
A parlamentar aguardará o encaminhamento da resposta da Prefeitura no tempo regimental do Poder Legislativo e deverá tomar atitudes drásticas como acionamento do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ministério Público Estadual e a própria Secretaria de Estado de Infraestrutura no sentido de fazer com que o Prefeito Municipal mostre onde os recursos do FETHAB estão sendo aplicados e caso sejam constatadas irregularidades e desvios de finalidades que seja cobrado judicialmente o ressarcimento ao erário público.
 
“Os recursos do FETHAB são de tributos pagos pelo contribuinte e o maior percentual deve ser obrigatoriamente investido na recuperação da malha viária. Temos mais de 3.000 km de estradas de chão e é gritante a falta de compromisso da atual administração com o setor de infraestrutura, chega ser vergonhoso diante dos demais municípios como Matupá, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Santa Helena e outros que promovem investimentos, manutenções, obras perenes e ajudam a desenvolver seus respectivos assentamentos e comunidades do interior”, disse Eliege Krul a nossa reportagem.
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