Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeito assina Títulos Definitivos da Linha do Albino em Matupá

Mais de 68 escrituras serão entregues dentro do Programa Documento na Mão

Prefeito assina Títulos Definitivos da Linha do Albino em Matupá
Foto: Prefeito Bruno Mena
O Prefeito Bruno Mena está assinando os cerca de 68 Títulos Definitivos de Propriedade aos moradores da Rua 01 do Setor Industrial, região da Madeireira do Albino, além de 22 títulos da Linha do Secador no município de Matupá.
 
Já foram desenvolvidos serviços topográficos, relatório socioeconômico, ajuntada de documentos, avaliação jurídica, tomada de decisões pela Comissão de Regularização Fundiária e os documentos deverão ser protocolados e registrados em cartório.
 
A partir daí será agendada a data para a solenidade de entrega oficial dos Títulos Definitivos de Propriedade que contemplarão pessoas que ocupam essas áreas verdes a mais de 25 anos e que almejam acessar a Escritura que lhes darão segurança jurídica para pleitear recursos junto as instituições financeiras para construir, reformar ou ampliar as edificações prediais no referido Bairro.
 
A expectativa é de que os títulos sejam entregues ainda este ano dentro do Programa ‘Documento na Mão’ idealizado pela atual gestão Matupaense e que já regularizou e titulou os 135 lotes do Bairro Bom Jardim também no Setor Industrial.
 
As próximas Linhas de Chácaras que deverão ser regularizadas são: Aeroporto e MatLuz, ambas com a tramitação adiantada dentro da Comissão de Regularização Fundiária e o Departamento Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social.
 
“Hoje assino os títulos que serão registrados em cartório e posteriormente entregues a dezenas de moradores que sonham a anos com a obtenção legitima do documento, dando-lhes efetivamente liberdade para promover os investimentos em suas propriedades. A Regularização Fundiária Urbana é primordial para que possamos traçar metas de investimentos públicos em infraestrutura básica para essas conhecidas como áreas verdes”, comentou o Prefeito Bruno Mena ao receber a nossa equipe de reportagem em seu gabinete.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Prefeitura de Matupá entrega Kits Didáticos e Materiais Escolares

Cerca de 2.300 alunos da educação infantil e ensino fundamental foram contemplados com a ação educacional pública

Prefeitura de Matupá entrega Kits Didáticos e Materiais Escolares
Foto: Alunos da rede pública
A Secretaria de Educação de Matupá deu início a entrega de kits de materiais didático-pedagógicos e escolares aos alunos das escolas municipais.
 
O município aderiu ao sistema de ensino SIM, o mesmo desenvolvido em escolas particulares e que contribui diretamente na formação e no aprendizado do aluno, propiciando maior interação com o trabalho pedagógico, desenvolvendo habilidades, competências, comprometimento e inclusão no processo ensino-aprendizagem.
 
Os alunos da rede municipal Matupaense estão recebendo da Secretaria de Educação material composto por um conjunto de recursos que garantem qualidade, ludicidade e prazer no ato de aprender.
 
São livros, apostilas, jogos educativos, material audiovisual, dentre outros recursos inovadores e atrativos, além de cadernos, lápis de cor, colas, giz de cera, réguas, apontadores, borrachas, tesouras e tinta guache.
 
“É a determinação do Prefeito Bruno Mena dotar as escolas de materiais pedagógicos e didáticos que efetivamente contribuam na assimilação do aprendizado do estudante. O padrão metodológico é reconhecidamente eficaz para os desafios da vida acadêmica a a formação de cidadãos conscientes e atuantes”, mencionou a Secretária de Educação, Jozeli Cardoso Giazzoni.
Cerca de 2.300 alunos da educação infantil (4 a 5 anos) e ensino fundamental (6 a 11 anos) foram contemplados.
Ver Mais

Política

Câmara sediará Audiência Pública sobre Metas Fiscais

Evento cumpre obrigatoriedade da LRF e garante participação popular nas metas, planos e prioridades da Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo

Câmara sediará Audiência Pública sobre Metas Fiscais
Foto: Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo sediará audiência pública sobre o Cumprimento de Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2024 – setembro a dezembro. O evento acontecerá no auditório do Poder Legislativo no dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 14:00 horas e é aberto a toda população.

Segundo o Secretário de Planejamento e Fazenda, Luciano Moraes, a audiência pública conforme preceitua os termos do artigo 9.º da Lei Complementar n.º 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) tem como objetivo garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, assegurando que os cidadãos Peixotenses possam acompanhar e fiscalizar a gestão financeira da prefeitura em todos os setores públicos.

Na oportunidade serão detalhadas as receitas arrecadadas, as despesas realizadas e os investimentos em áreas essenciais, como educação, saúde, assistência social, infraestrutura, previdência, folha salarial, entre outras.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta, convida todos os segmentos organizados e a comunidade para debater, avaliar, sugerir e opinar sobre as metas fiscais.

“Será um momento oportuno de proporcionar um espaço democrático e transparente para que a sociedade Peixotense possa acompanhar e participar do processo de elaboração, execução e avaliação das metas, prioridades e ações da gestão pública municipal e ao mesmo tempo dos Poderes Executivo e Legislativo cumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Thawê Dorta.

A audiência pública deverá ser transmitida pelos sites e redes sociais oficiais da Prefeitura e Câmara de Vereadores do município de Peixoto de Azevedo-MT.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Vereador cobra desoneração tributária para regularização fundiária em Peixoto

Joranir Soares espera revisão dos custos para atrair investimentos, geração de empregos e incrementar a arrecadação municipal

Vereador cobra desoneração tributária para regularização fundiária em Peixoto
Foto: Vista Aérea de Peixoto de Azevedo
O vereador Joranir Soares apresentou requerimento solicitando que seja feito o barateamento dos custos para o procedimento de regularização fundiária no município de Peixoto de Azevedo-MT.
 
O parlamentar foi procurado por empresários, comerciantes, empreendedores e proprietários de imóveis em diversas regiões da cidade que visam promover investimentos prediais que geram empregos e aquecem a economia, mas que por conta dos valores tributários exorbitantes para o atual cenário econômico brasileiro estão sendo o principal entrave para a legalização e posterior escrituração.
 
“Existem pessoas interessadas em construir armazéns, empresas, comércios e até indústrias, mas as taxas cobradas estão altíssimas e quase inviabiliza os empreendimentos. Nosso município precisa crescer, desenvolver, evoluir, gerar mais empregos e atrair novos investimentos, e se faz necessário uma revisão de valores que se adeque a atual realidade econômica de Peixoto de Azevedo. É possível estabelecer algo efetivamente pagável, o que também garantirá entrada de recursos tributários nos cofres da prefeitura”, mencionou o Vereador Joranir Soares.
 
O legislador sugeriu que a atual administração também implante um Programa Municipal de Regularização Fundiária para abertura de loteamentos públicos e privados com todo embasamento e segurança jurídica, urbanística, ambiental e social, já que está no Plano de Governo a construção de centenas de casas populares.
Ver Mais

Mais Vistas