Redes Sociais
Redes Sociais

Saúde

Mutirão Saúde na Comunidade é desenvolvido em Matupá

Bairro União foi o primeiro a ser atendido no final de semana com diversos serviços públicos de saúde

Mutirão Saúde na Comunidade é desenvolvido em Matupá
Foto: Avaliação Cavidade Bucal
Aconteceu neste sábado (24) no Posto de Saúde da Família do Bairro União o 'Mutirão de Saúde na Comunidade'.
 
Dentre os serviços oferecidos especialmente as mulheres Matupaenses estão:
 
- Coleta do Preventivo do Colo Uterino
- Avaliação de Saúde Bucal
- Atualização da Carteira de Vacinação
- Autoexame da Mama
 
Segundo a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, foi mobilizada uma equipe multidisciplinar composta por 02 Enfermeiras, 01 Odontóloga, 01 Técnica de Enfermagem, 01 Auxiliar de Odontologia e Agentes Comunitários de Saúde.
 
"Nossa atendimento especificamente no Bairro União aconteceu das 07:00 às 17:00 horas. As mulheres compareceram maciçamente e acessaram os serviços ofertados, pois mulher consciente sabe da importância de tomar cuidados permanentes, seja em manter-se atenta aos sinais do corpo, seja na incorporação de hábitos saudáveis em sua vida para garantir uma melhor predisposição e fugir da possibilidade de qualquer doença. Os Mutirões de Saúde na Comunidade estarão ocorrendo constantemente em todos os bairros e na zona rural, essa é a determinação do Prefeito Bruno Mena, que inclusive está dando todo apoio logístico e de investimento para desenvolver esta importante ação preventiva", disse a Secretária Tatiane Aranda a nossa reportagem.
 
A coordenação do PSF União junto com os servidores capricharam na decoração da unidade para receber as mulheres e até mesmo um sorteio de Kit com chocolate, cremes, sabonetes e produtos de beleza será sorteado.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prosseguem obras de revitalização do Córrego das Lavadeiras em Peixoto

Secretaria de Obras prepara região da cidade para investimentos em infraestrutura e urbanismo

Prosseguem obras de revitalização do Córrego das Lavadeiras em Peixoto
Foto: Prefeito Paulistinha e Vice Dr. José Agnaldo

O Prefeito Paulistinha e Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo que estiveram na época de campanha eleitoral fazendo gravações as margens do Córrego das Lavadeiras e se comprometendo no sentido de implementar melhorias viárias, urbanísticas, ambientais, esportivas, turísticas e culturais nesta região, literalmente abandonada na gestão passada, retornaram a localidade para acompanhar o início da 2ª etapa de limpeza, desassoreamento, reabertura das ruas e revitalização da estrutura deste canal que corta diversos bairros da cidade de Peixoto de Azevedo.

A Secretaria de Obras está com máquinas pesadas, caminhões e funcionários em uma verdadeira força-tarefa para reestruturação do córrego que teve início pelo Bairro Aeroporto, Bela Vista e agora prossegue pelas comunidades Nova Esperança, Centro Antigo e sentido Mãe de Deus.

O matagal, lixo, entulho, animais peçonhentos, assoreamento e alagamentos já estão se tornando coisas do passado e do desgoverno que perdurou por oito anos.

O Córrego das Lavadeiras está sendo preparado para receber investimentos em todo seu entorno, desde calçamento, pavimentação asfáltica, academia ao ar livre, pista de caminhadas, iluminação em led, sinalização viária e demais equipamentos públicos esportivos, culturais, ambientais e turísticos por meio de emendas parlamentares do Senador Jayme Campos e do Deputado Estadual Dilmar DalBosco.

 

Limpeza Córrego das Lavadeiras

Ver Mais

Política

Thawê Dorta fortalece a credibilidade do Legislativo Peixotense

Thawê Dorta, tem participado ativamente das discussões relacionadas a projetos, emendas, convênios, parcerias e cooperações técnicas

Thawê Dorta fortalece a credibilidade do Legislativo Peixotense
Foto: Recebimento dos Veículos Pipa e Caminhão

O Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta, tem participado ativamente das discussões relacionadas a projetos, emendas, convênios, parcerias e cooperações técnicas entre o Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e a Bancada Federal com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo, gerida pelo Prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha).

Nesta sexta-feira (11), Thawê Dorta, participou do ato de entrega de 01 Caminhão Pipa totalmente equipado e 01 Veículo Utilitário para a Defesa Civil Municipal.

 

Veículo Defesa Civiç

Além dessas conquistas, o Presidente do Legislativo Peixotense esteve presente na viabilização de R$ 1 milhão para o custeio da saúde, ambulâncias para a cidade e distrito União do Norte, ponte de concreto no Rio Gaviãozinho, urbanização e infraestrutura para o Córrego das Lavadeiras, unidade móvel para o CRAS, entre outras demandas já confirmadas pelas Secretarias de Estados, Deputados Estaduais e Federais, Senador Jayme Campos e o próprio Governador Mauro Mendes.

“Meu trabalho será na política de resultado com a viabilização de obras e serviços públicos de qualidade a todos os cidadãos. Precisamos do olhar positivo, de credibilidade, de respeito, e acima de tudo do compromisso de nossos representantes em Cuiabá e Brasília para termos condições financeiras, administrativas e políticas para retomarmos o desenvolvimento de Peixoto de Azevedo que pode crescer e prosperar tendo uma gestão atuante e confiável”, disse a nossa reportagem o Vereador Thawê Dorta.

 

Caminhão Pipa

Ver Mais

Esportes

APAE Peixotense se destaca nas Olimpíadas Estaduais em Cuiabá

Delegação composta por 16 integrantes brilharam em diversas modalidades esportivas e garantem vaga para a etapa nacional em Brasília

APAE Peixotense se destaca nas Olimpíadas Estaduais em Cuiabá
Foto: Atletas APAE Peixoto

A delegação contou com 16 componentes entre comissão técnica, atletas e acompanhantes.

Diversas cidades participaram da competição que envolveu cerca de 500 atletas com deficiência intelectual e múltipla nas provas de atletismo, bocha, tênis de mesa, capoeira, natação e futebol de salão.

As disputas aconteceram no Complexo Poliesportivo Dom Aquino, Hotel Fazenda Mato Grosso e Parque Aquático do Colégio São Gonçalo.

Delegação APAE

Todos os atletas da APAE Peixoto brilharam em suas modalidades com resultados satisfatórios.

- Tênis de Mesa
Ana Flávia Costa Santos (Vice Campeã Individual)

- Bocha Adaptação C2
Daniela (Vice Campeã)

- Futebol de Salão
Peixoto de Azevedo (4º Lugar)

- Atletismo Peso Down
Ismael (Vice-Campeão)

- Lançamento de Disco
Thaide Rodrigues da Silva (Campeão)

- Revezamento 4 x 100 (Feminino)
Elaine Ribeiro da Silva, Carolina Maria de Sousa, Ana Flávia e Salete (Campeãs)

- Atleta Peixotense Edvan Ferreira da Silva (Goleiro da Equipe de Terra Nova do Norte) Campeão com vaga garantida na Etapa Nacional que acontecerá em dezembro em Brasília-DF.

A 23ª Olimpíada Estadual tem a organização da Federação das APAEs de Mato Grosso (FEAPAES-MT) tendo como Coordenador de Educação Física o Diretor da APAE de Peixoto de Azevedo e Vereador Evandro Kommers.

Professor Evandro Kommers

Registramos os agradecimentos ao Prefeito de Matupá-MT, Bruno Santos Mena, por ter disponibilizado o transporte e a comunidade de Peixoto de Azevedo que participou da ‘Noite do Caldo’ que angariou fundos significativos e importantes para que a APAE pudesse estar presente nesta tradicional competição que chama a atenção da sociedade acerca da relevância do respeito às diferenças, do direito à cidadania e do acesso a mais oportunidades para as pessoas com deficiência.

Em março deste ano o Prefeito Paulistinha assinou o Termo de Repasse e Fomento na ordem de R$ 300 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Peixoto de Azevedo para o custeio de manutenções, aquisição de materiais de consumo e o desenvolvimento das atividades e cumprimento de metas do plano de trabalho 2025.

Ver Mais

Mais Vistas