Política
Dep. Fed. Abílio Brunini atende Presidente da Câmara e Vereadores
Vereadores Peixotenses cumprem agenda em Brasília e levam demandas a bancada federal
05/04/2023 às 13:37
Em Brasília a vereadora Rosângela Matos Dias e os vereadores Adriano da PAX, Dr. Siqueira, Mário do Gás, Zal Vacaro e Caçula Lopes estiveram reunidos com o Deputado Federal Abílio Brunini (PL).
Segundo a Presidente da Câmara, Zinha, além de muito receptivo, o parlamentar federal atuará para que o município de Peixoto de Azevedo e União do Norte recebam emendas de sua autoria para diversos projetos na área social em benefício da criança, adolescente, jovem, idoso e da família.
"O Deputado Abílio já assumiu o compromisso de contribuir com a Associação de Apoio e Assistência aos Autistas, garantindo inclusão social, respeito e cidadania.
Na pauta de reivindicações também protocoladas, solicitamos a gestão política junto ao Ministério da Saúde para implantação de aparelho de Ultrassonografia em União do Norte e equipamentos de Gabinete Odontológico. A municipalidade Peixotense confia na capacidade de trabalho legislativo e no espírito municipalista do Deputado Federal Abílio Brunini para promover a saúde e o bem estar social do cidadão", disse Zinha Vereadora.
Ver Mais
Peixoto de Azevedo
Vice-Governadoria: Em pauta recuperação de estradas rurais de Peixoto de Azevedo
Prefeito eleito e futuro presidente da Câmara se reúnem com o Vice-Governador Otaviano Pivetta buscando soluções para precariedade de estradas rurais
13/11/2024 às 07:22
Em audiência com o Vice-Governador, Otaviano Pivetta, o Prefeito eleito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha e o Vereador e futuro Presidente da Câmara Municipal, Thawê Garimpeiro, discutiram apoio governamental da Vice-governadoria a ações urgentes e prioritárias no município, distrito União do Norte e nos 11 assentamentos rurais.
Acompanhados do Líder do Governo na AL-MT, Dilmar DalBosco, eles solicitaram que seja desenvolvido em parceria com a Prefeitura um Mutirão ou Força Tarefa para recuperar as estradas e de forma gradativa e continua substituir pontes, bueiros e pontilhões de madeira por estruturas perenes de concreto - pontes, linhas de manilhas e galerias de aduelas.
Paulistinha e Thawê Garimpeiro destacaram o grande empecilho e entrave ocasionados ao setor produtivo agropecuário, mineral, madeireiro, agronegócio, agricultura familiar e as demais cadeias produtivas e fontes de geração de empregos e renda por conta das péssimas condições de trafegabilidade, que chegam a deixar comunidades inteiras isoladas no período de chuvas, impedindo o direito de ir e vir das pessoas e até mesmo restringindo o acesso aos serviços públicos e demais assistências essenciais na zona rural que por si conta com mais de 3.000 km de vias não pavimentadas e que na atual gestão não recebeu a atenção e os investimentos praticamente obrigatórios.
“Estamos apresentando em fotos e filmagens a situação das estradas do distrito e dos assentamentos, o abandono das aduelas as margens das vias em meio ao matagal. É óbvio que não temos maquinários o suficiente, mas neste primeiro momento precisamos que o Governo nos dê assistência para ações urgentes de recuperação da malha do interior, justamente para não prejudicar o escoamento da produção. Vamos dar o primeiro passo, inclusive com parcerias publico-privadas”, destacou Paulistinha.
O Vereador Thawê Garimpeiro disse estar confiante no compromisso do Vice-Governador Otaviano Pivetta, que já foi Prefeito de Lucas do Rio Verde e Deputado Estadual, desta forma é profundo conhecedor da relevância da infraestrutura das estradas para o desenvolvimento dos municípios Mato-grossenses.
Esportes
Ajude a garantir a participação de atletas do Jiu-Jitsu no Campeonato Mundial em SP
Rotary Clube realiza evento em prol da participação dos atletas do Projeto Rota da Luta em competição mundial representando Peixoto de Azevedo
13/11/2024 às 07:30
Você sabia que 60 crianças e adolescentes participam do ‘Projeto Rota da Luta’ em Peixoto de Azevedo-MT.
Uma ação esportiva de impacto na formação disciplinar, física, intelectual e cidadã que foi idealizada pelo Professor Paulo Mag (faixa preta-3º grau) da Academia Melvin Revilla com sede em Manaus e filias nos estados do Maranhão, Roraima, São Paulo e está presente também na Suíça e nos Estados Unidos.
O Projeto Rota da Luta tem o apoio do Rotary Club e parceria com a Mineradora P.A Gold e a Cooperativa de Credito Sicredi.
As atividades começaram em meados de Março de 2023 na vila Olímpica ganhando visibilidade, incentivo e apoiadores. Atualmente os treinos acontecem na Casa da Amizade localizada no Bairro Alvorada.
A cada dia o Jiu-Jitsu tem proporcionado motivação e a vida de vários atletas, melhorando inclusive o desempenho escolar e o fortalecimento dos vínculos de amizade.
Outro fator positivo diz respeito a melhoria do condicionamento físico, ganho de autonomia, equilíbrio de decisão e autoconfiança para a realização das atividades do dia a dia, além de proporcionar bem estar e elevação da autoestima.
No projeto os alunos contam com acompanhamento psicológico da Drª Karim de Araujo e preparação física da Educadora Física Professora Li Mascarenhas.
Com foco, treinamento, disciplina e muita disposição os alunos do Projeto Rota da Luta já fizeram bonito e brilharam nos tatames de níveis municipal, estadual, nacional e até internacional.
Já está agendada para este mês de novembro a participação de cinco atletas no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu que acontecerá em São Paulo.
Como Apoiar
O Rotary Clube estará realizando no próximo dia 14 de novembro (Quinta-Feir) uma Deliciosa Macarronada nas dependências do Pavilhão da Igreja Católica a partir das 20h no valor de R$ 50,00 tanto para comer no local ou levar para casa.
Lembrando que crianças de até 5 anos não pagam e crianças de 6 a 10 anos pagam apenas a metade (R$ 25,00). É importante não esquecer de levar pratos e talheres.
UNIÃO DO NORTE
Estradas, Saúde e Educação principais reivindicações de Comunidades Rurais
Prefeito eleito Paulistinha e Vereadores vão de encontro as demandas das Comunidades Elza Koller e Triângulo em União do Norte
18/11/2024 às 14:04
O futuro prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (Paulistinha-UB) continua cumprindo agenda nas comunidades do interior, não apenas para agradecer os mais de 80% dos votos de União do Norte e Projetos de Assentamentos Rurais adjacentes, mas principalmente para ouvir os reclames, reivindicações, ideias e sugestões dos moradores desta região que conta com mais de 12.000 habitantes.
Paulistinha esteve acompanhado dos Vereadores, Oldair da Farmácia e Professor Clécio, e da Primeira Dama Cristiane Lima.
Na oportunidade foram realizadas reuniões no PA São José Travessão 03 (Escola Municipal Elza Koller) e na Comunidade Triangulo (Margens da MT-322).
As famílias de pequenos produtores rurais foram unanimes em elencar os principais problemas que travam o desenvolvimento da agricultura familiar e a permanência no campo.
Foram solicitados de forma urgente a recuperação das estradas com patrolamento, cascalhamento, eliminação de curvas, abertura de saídas de água e a substituição das pontes, pontilhos e bueiros de madeira por aduelas e manilhas de concreto.
No que se refere a educação, melhoria na infraestrutura, equipamentos e aparelhos, uniformes e materiais escolares, fortalecimento da merenda escolar, valorização dos profissionais da educação e ônibus novos para o transporte seguro e confiável de todos os alunos.
As lideranças do Travessão 03 e do Triangulo também conclamaram ao Prefeito Paulistinha e aos Vereadores Professor Clécio e Oldair da Farmácia, uma melhor gestão e reestruturação dos serviços prestados nos Postos de Saúde e Pronto Atendimento do distrito União do Norte, bem como a disponibilização de mais ambulâncias para urgências e emergências, abastecimento da farmácia, celeridade nos exames de maior complexidade e a realização de mutirões de saúde.
A Primeira Dama, Cristiane Lima, destacou que está fazendo visitações aos programas, projetos, coordenações, órgãos, departamentos e setores ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ela garantiu que fará a descentralização das atividades de forma planejada, organizada e contínua, ou seja, a meta é que o padrão de atendimento humanizado e acolhedor aconteça na sede do município e no interior.