O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha e o Vice-Prefeito Dr. José Agnaldo receberam os membros da diretoria, professores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.
Além de uma visita de cortesia, foi o momento especial onde os gestores cumpriram mais um importante compromisso com esta entidade filantrópica fundada a mais de 30 anos e que atende cerca de 100 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais.
Paulistinha destacou que a APAE terá ao longo dos próximos quatro anos uma gestão compromissada com os projetos e atividades da instituição, ajudando no custeio, na manutenção predial, material pedagógico e na disponibilidade de servidores em áreas específicas.
Na oportunidade foi assinado o Termo de Fomento que garante o repasse de R$ 313.000,00 para APAE e o Prefeito está fazendo gestões políticas para viabilizar mais 01 ônibus para atender as unidades de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.
Dentre os atendimentos oferecidos pela Associação estão: fisioterapia, fonoaudiologia, equoterapia, hidroginástica, esporte e cultura, entre outros.

Peixoto de Azevedo
Prefeito Paulistinha garante R$ 313 mil de repasse a APAE
APAE Peixotense terá ajuda financeira para atender seus mais de 100 alunos no município de Peixoto de Azevedo

Meio Ambiente
Matupá sedia 1º Fórum Regional das Águas
Evento contou com participação de diversas instituições públicas, empresas, clubes de serviços e comunidade


Matupá
Prefeito entrega Escritura e Casa Popular em Matupá
10 famílias terão acesso a escritura e moradia dentro do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social Matupaense

Na manhã desta segunda-feira (24) aconteceu o ato de entrega da 1ª das 10 casas construídas pela Prefeitura de Matupá e que serão entregues as famílias que até então estavam em áreas de risco, sem infraestrutura e as condições básicas, e literalmente inapropriadas para edificações.
Dentro do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Secretaria de Governo Matupaense, a família da Sra. Juliana de Andrade, preencheu todos os requisitos, foi realocada e recebeu não apenas o terreno, mas a moradia digna e segura no Bairro Bom Jardim.
A entrega da escritura e das chaves da residência foi feita pelo Prefeito Bruno Mena, Presidente da Câmara Dra. Andreia Varea e o Secretário de Governo, Ivo Da Silva e Silva.
“A atual gestão do Prefeito Bruno Mena e Celso Sorgatto tem levado dignidade e humanização em seus projetos de regularização fundiária de interesse social e de habitação. Estamos legitimando essas famílias através do programa ‘Documento na Mão’ e tudo é feito dentro da lei com transparência e responsabilidade. A dona Juliana, esposo e filhos estão recebendo uma moradia adequada e essencial para a qualidade de vida e o bem-estar de todos”, disse o Secretário de Governo Ivo da Silva e Silva.
A casa conta com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço.
O Prefeito Bruno Mena e a Presidente do Legislativo Dra. Andreia disseram serão concetrados esforços para ampliação das políticas públicas de regularização fundiária e de habitação, pois é uma forma de garantir as famílias um espaço de identidade, pertencimento, segurança, conforto, lazer e convivência.
Outras nove casas já estão concluídas e aguardando apenas a ligação da rede de energia elétrica para que também sejam entregues com a maior brevidade possível, pois representam a transformação da realidade das famílias e a construção de um futuro promissor.