Peixoto de Azevedo
Prefeito Eleito visita Escola que foi fechada no Bairro Jerusalém
Paulistinha vistoriou com engenheiros a estrutura da Escola Municipal Paulo Freire, fechada pela atual administração e promete solução à comunidade
13/12/2024 às 07:59
Na tarde desta sexta-feira (06) o Prefeito eleito, Nilmar Miranda (Paulistinha), vereadores eleitos Professor Clécio e Wechinton do Esporte, acompanhados de uma Comissão de Engenheiros ligados ao Gabinete do Senador Jayme Campos, estiveram visitando a Escola Municipal Paulo Freire localizada no Bairro Jerusalém e que foi fechada pela atual administração Peixotense.
Neste primeiro momento foram avaliadas as avarias estruturais do prédio composto por salas de aula, direção, coordenação, secretaria, sala de professores, cozinha e refeitório, banheiros, biblioteca, entre outras repartições que estão completamente destruídas por conta do abandono e da depredação desta que foi uma das maiores e tradicionais escolas do município, e que foi desativada repentinamente e literalmente contrário aos interesses das famílias da comunidade Jerusalém.
Durante o período eleitoral, Paulistinha, foi cobrado pelos moradores a viabilizar a retomada das atividades do estabelecimento de ensino que já chegou a atender mais de 400 alunos e que hoje serve de esconderijo para bandidos, consumo de entorpecentes e a criação de animais peçonhentos.
A expectativa é de que o novo Prefeito e a Câmara de Vereadores, que fora amplamente renovada elaborem em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação um projeto de revitalização e que emendas parlamentares sejam destinadas para reestruturar a Escola Paulo Freire.
Ver Mais
Meio Ambiente
Concurso de Desenhos marca encerramento do Projeto Unidos Pelo Rio
30 estudantes da rede municipal participaram da etapa mirim desenvolvida pela Semma Matupaense
09/12/2024 às 07:38
Na manhã desta sexta-feira (06) aconteceu o encerramento da Etapa Mirim do Projeto ‘Unidos pelo Rio’ no município de Matupá. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires e Secretaria de Educação, a ação ambiental contou com o apoio da Sema-MT, Rotary Clube, Lions e a Coogavepe.
Constaram na programação da etapa mirim o plantio de dezenas de mudas em uma APP – Área de Preservação Permanente, localizada as margens da rodovia BR-163 onde foi mapeada uma nascente de água.
Cerca de 30 alunos da rede municipal de ensino do perímetro urbano e zona rural estiveram diretamente envolvidos após terem o tema meio ambiente abordado pelos professores em sala de aula, quer seja através de leituras, pesquisas, dinâmicas, aulas a campo e por fim concurso de desenhos livres retratando a natureza e seus elementos.
As crianças ousaram na criatividade e conseguiram expressar em traços, cores e gravuras a percepção, interpretação e representação do meio ambiente de modo a inspirar e conscientizar seus amigos, familiares e a comunidade sobre a importância de preservar a natureza e em especial os recursos hídricos.
As Secretarias de Meio Ambiente e Educação conseguiram na teoria e na prática cumprir o objetivo principal, que é o de mediar a vida a partir de princípios sustentáveis.
O Prefeito Bruno Mena, Vereador Silvano Ramos, Secretária de Educação Cleusi Hintz e o Vereador Eleito Capitão parabenizaram professores, coordenadores, diretores e alunos pelo plantio de mudas e o concurso de desenhos que efetivamente mostraram-se imprescindíveis ferramentas de percepção da realidade vivenciada pelos alunos em seus lares, nas escolas e em toda cidade visto que o meio ambiente reúne também aspectos socioeconômicos e políticos.
Além da afixação das placas com os desenhos alusivos ao Projeto Unidos pelo Rio, os alunos das escolas municipais receberam medalhas de honra ao mérito.
Política
Prefeito, Vice, Vereadores e Suplentes de Matupá são Diplomados
Cartório Eleitoral realiza ato de diplomação de candidatos eleitos no pleito municipal de 2024
13/12/2024 às 07:45
Nesta quinta-feira (12) no Cartório da 33a Zona Eleitoral aconteceu o ato oficial de Diplomação do Prefeito Eleito Bruno Mena, Vice-Prefeito Celso Sorgatto e dos nove vereadores e seus respectivos suplentes no Poder Legislativo Matupaense.
O diploma é o documento que atesta que o candidato foi eleito e está apto a tomar posse no cargo no dia 01 de janeiro de 2025.
Eleito com 8.372 votos, o jovem Prefeito que obteve 80,01% do eleitorado, Bruno Mena, se comprometeu e reafirmou o compromisso de realizar uma gestão ética no serviço público, mantendo e consolidando a parceria com a Câmara de Vereadores e aprimorando a participação dos segmentos organizados da sociedade e reforçando a confiança da população nas instituições governamentais municipais.
Bruno e Celso Sorgatto recentemente foram homenageados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso com o Selo Ouro diante da administração focada na ética, transparência, responsabilidade, eficiência e na corresponsabilidade dos cidadãos e os gestores.
“Meu sentimento é de gratidão e ampliação da vontade política de fazer mais pela nossa cidade e nossa gente. Vamos colocar em prática o Plano de Governo que por mais uma vez será providencial para o desenvolvimento econômico e social do município que se destaca como polo regional no nortão”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.