Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Pais não aceitam proposta da SME e exigem aulas presenciais em União do Norte

Pais e Responsáveis se reuniram com vereadores para cobrar solução diante da precariedade das estradas, transporte escolar, prédios das escolas e possibilidade de aulas on-line no distrito Peixotense

Pais não aceitam proposta da SME e exigem aulas presenciais em União do Norte
Foto: Reunião realizada com os pais
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) nas dependências do Centro Catequético de União do Norte, reunião ampliada para discutir a volta as aulas do ano letivo 2023, que por força de Portaria Nº 003/2023 da Secretaria Municipal de Educação deverá ser por meio de apostilas, ligação telefônica e auxilio virtual remoto (Internet - Grupos de Whatsapp).
 
Participaram da reunião dezenas de pais, mães e responsáveis pelos estudantes matriculados na Escola Municipal Vida e Esperança no núcleo urbano do maior Projeto de Assentamento da América Latina.
 
Todos os presentes na reunião, além de extremamente revoltados e indignados, não aceitaram a proposta apresentada pela Secretaria de Educação e acabaram por não levar as apostilas e decidiram não faz parte dos grupos de whatsapp.
 
Eles alegam que é uma obrigação da Prefeitura oferecer aulas presenciais aos seus filhos, trata-se de um Direito Constitucional e que está sendo tolhido, uma vez que muitos dos pais são agricultores e não possuem formação e conhecimento o suficiente para ajudar as crianças nas lições apostiladas, por vídeos, áudios e mensagens, tornando o processo ensino-aprendizado praticamente inválido.
 
Os pais e responsáveis ainda denunciaram a falta de planejamento da administração Peixotense com relação ao desenvolvimento de ações preventivas de infraestrutura nas estradas dos travessões, onde por conta das fortes chuvas, pontes, pontilhões e bueiros foram destruídos, algo que acontece todos os anos, mas que não são executadas obras estruturantes para garantir a trafegabilidade e que comunidades rurais não fiquem ilhadas.
 
A população não aceita mais tanta embromação, atraso, desrespeito e malversação do dinheiro público, já que uma obra de reforma e adequação, como é o caso da Escola Municipal Vida e Esperança perdura por mais de dois anos.
 
Outra reivindicação da comunidade escolar diz respeito a precariedade dos ônibus locados para fazer o transporte de alunos que estão em péssimas condições e fora dos padrões de segurança exigidos pelo Ministério da Educação.
 
Os mais de 12.000 habitantes de União do Norte cobram que sejam aplicados os recursos do FETHAB, Mineração, Agronegócio e da arrecadação de tributos na melhoria dos serviços públicos de saúde, educação, infraestrutura, coleta de lixo, iluminação pública e nas demais áreas, uma vez que nunca em sua história houve tanto descaso com esta localidade que faz parte do território da cidade de Peixoto de Azevedo.
 
Os vereadores, Rosangela Matos Dias (Zinha), Eliege Krul, Chiquinho Aboiador, Zal Vacaro, Mário do Gás e Professor Evandro, ouviram as denúncias, reclames, indignações e cobranças dos cidadãos e disseram que buscarão uma resposta positiva e urgente para a atual situação.
 
Caso não sejam atendidas em seus pleitos, os pais estão se mobilizando para realizar uma manifestação pacífica em frente à Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Obra da Feira de Agricultura Familiar Matupaense

São mais de R$ 1,4 milhão de investimento público na construção da nova feira Matupaense

Obra da Feira de Agricultura Familiar Matupaense
Foto: Obra na fase final
A nossa equipe de reportagem esteve acompanhando a fase conclusiva das obras de construção da Feira Livre Municipal de Agricultura Familiar de Matupá.
 
A nova feira está localizada em uma região estratégica de ligação aos Bairros Alto dos Lagos, Jardim das Flores, Bom Futuro e Cidade Alta na Avenida Hermínio Ometto que também da acesso ao Complexo Turístico dos Lagos.
 
Orçada em mais de R$ 1,4 milhão o complexo ocupa 1.035,84 M² e contará com Sala Administrativa, Lanchonete, Depósito de Material, 40 Boxes Expositores com Lavatórios, Abrigo de Resíduos Sólidos, Reservatório de Água, Sanitários com Acessibilidade, Setor de Carga e Descarga de Produtos.
 
A Feira de Agricultura Familiar Matupaense já está recebendo calçada de tijolos intertravados e em breve receberá a finalização com pintura e fachada.
 
O Prefeito Bruno Mena informou que estará sendo construída uma praça de lazer com iluminação de LED, bancos, lixeiras ecológicas, playground infantil e arborização/jardinagem em frente a nova feira.
 
“Breve iremos inaugurar esta tão almejada feira que será uma vitrine da produção da agricultura familiar Matupaense, proporcionando não apenas exposição de produtos hortifrutigranjeiros, como artesanatos e degustação de comidas e bebidas, mas também continuaremos agregando atividades culturais e demais atrações durante os dias da feira. Geração de emprego e renda e fomentação da produtividade será ainda mais priorizado em nosso novo mandato que se inicia em 2025”, salientou o Prefeito Bruno Mena.
Ver Mais

Social

Primeira Dama de MT recebe Prefeito eleito de Peixoto

Virgínia Mendes atendeu a comitiva liderada pelo Prefeito Eleito Paulistinha em Cuiabá

Primeira Dama de MT recebe Prefeito eleito de Peixoto
Foto: Virgínia Mendes recebe Prefeito eleito
O Prefeito Paulistinha foi recebido no Palácio Paiaguás pela Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. Na ocasião foram tratados diversos assuntos relacionados as políticas públicas de Assistência Social que deverão ser fortemente desenvolvidas na Gestão Peixotense 2025-2028.
 
Dentre as parcerias e convênios a serem formalizados a partir de janeiro de 2025 estão: Construção de Casas Populares, Ações de Capacitação Profissional, Fortalecimento do Programa de Transferência de Renda (Ser Família), Infraestrutura e Logística para o Conselho Tutelar, Suporte Institucional ao CREAS, CRAS, Bolsa Família e SCFV, Mutirões da Cidadania, realização do Casamento Abençoado, desenvolvimento de Projetos Especiais aos Idosos, Indígenas, Mulher, Criança, Adolescente e a Família.
 
O Prefeito Paulistinha, a exemplo da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC-MT, implementará políticas públicas de apoio as associações de moradores, clubes de serviços, entidades filantrópicas, clubes de mães, etnias indígenas e demais instituições legalmente instituídas e consideradas de utilidade pública.
 
“A Primeira Dama Virgínia Mendes esteve em nossa campanha através do Programa Eleitoral. Ela é uma pessoa humana e grande liderança de reconhecimento nacional e internacional. Mas além disso, conhece as carências, necessidades e vulnerabilidades de Peixoto de Azevedo. Assim que tomarmos posse já iremos solicitar uma visita técnica da Setasc-MT para traçarmos estratégias e colocarmos em prática o Plano de Governo no âmbito da Assistência Social. Ninguém será deixado para trás, este é o compromisso de nossa administração”, disse Nilmar Miranda (Paulistinha) que deverá ser empossado Prefeito de Peixoto no dia 1º de Janeiro tendo como Vice-Prefeito o Médico Dr. José Agnaldo.
Ver Mais

Mais Vistas