Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Agricultores do PA Planalto do Iriri vão acionar o MPE

Produtores de Assentamento Peixotense devem acionar Promotoria de Justiça por conta da situação de pontes nas estradas dos travessões

Agricultores do PA Planalto do Iriri vão acionar o MPE
Foto: Agricultores do PA Planalto do Iriri
Não aguentando mais o descaso por parte da Prefeitura de Peixoto de Azevedo, os agricultores do Assentamento Planalto do Iriri estão realizando mutirões de recuperação de pontes e pontilhões destruídos pelas chuvas deste ano.
 
Os assentadas estão usando máquinas, ferramentas, combustível, madeira e a mão-de-obra próprios, uma vez que, segundo eles nunca houve uma atenção por parte do atual prefeito Peixotense as demandas de estradas do Planalto do Iriri, onde no travessão pelo menos outras oito pontes estão na mesma situação.
 
As famílias que residem neste assentamento usaram as redes sociais para dizer que estão fazendo “gambiarras e paliativos”, pois levarão a situação ao Ministério Público Estadual para que tome as atitudes cabíveis para obrigar a gestão municipal a fazer a recuperação emergencial das pontes, uma vez que alunos estão fora da sala de aula, existe o comprometimento do escoamento da produção e muitas comunidades estão literalmente ilhadas e distantes dos equipamentos públicos, inclusive de saúde.
 
“Tudo isso acontece por conta da falta de compromisso e respeito de quem está a frente da prefeitura, que parece que faz questão de deixar a gente nesta situação miserável e infeliz. Quero ver agora que levaremos essa situação ao promotor de justiça se as coisas vão acontecer. Isso é vergonhoso e desumano”, disse um dos produtores participantes do mutirão.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Obra da Feira de Agricultura Familiar Matupaense

São mais de R$ 1,4 milhão de investimento público na construção da nova feira Matupaense

Obra da Feira de Agricultura Familiar Matupaense
Foto: Obra na fase final
A nossa equipe de reportagem esteve acompanhando a fase conclusiva das obras de construção da Feira Livre Municipal de Agricultura Familiar de Matupá.
 
A nova feira está localizada em uma região estratégica de ligação aos Bairros Alto dos Lagos, Jardim das Flores, Bom Futuro e Cidade Alta na Avenida Hermínio Ometto que também da acesso ao Complexo Turístico dos Lagos.
 
Orçada em mais de R$ 1,4 milhão o complexo ocupa 1.035,84 M² e contará com Sala Administrativa, Lanchonete, Depósito de Material, 40 Boxes Expositores com Lavatórios, Abrigo de Resíduos Sólidos, Reservatório de Água, Sanitários com Acessibilidade, Setor de Carga e Descarga de Produtos.
 
A Feira de Agricultura Familiar Matupaense já está recebendo calçada de tijolos intertravados e em breve receberá a finalização com pintura e fachada.
 
O Prefeito Bruno Mena informou que estará sendo construída uma praça de lazer com iluminação de LED, bancos, lixeiras ecológicas, playground infantil e arborização/jardinagem em frente a nova feira.
 
“Breve iremos inaugurar esta tão almejada feira que será uma vitrine da produção da agricultura familiar Matupaense, proporcionando não apenas exposição de produtos hortifrutigranjeiros, como artesanatos e degustação de comidas e bebidas, mas também continuaremos agregando atividades culturais e demais atrações durante os dias da feira. Geração de emprego e renda e fomentação da produtividade será ainda mais priorizado em nosso novo mandato que se inicia em 2025”, salientou o Prefeito Bruno Mena.
Ver Mais

Social

Primeira Dama de MT recebe Prefeito eleito de Peixoto

Virgínia Mendes atendeu a comitiva liderada pelo Prefeito Eleito Paulistinha em Cuiabá

Primeira Dama de MT recebe Prefeito eleito de Peixoto
Foto: Virgínia Mendes recebe Prefeito eleito
O Prefeito Paulistinha foi recebido no Palácio Paiaguás pela Primeira Dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. Na ocasião foram tratados diversos assuntos relacionados as políticas públicas de Assistência Social que deverão ser fortemente desenvolvidas na Gestão Peixotense 2025-2028.
 
Dentre as parcerias e convênios a serem formalizados a partir de janeiro de 2025 estão: Construção de Casas Populares, Ações de Capacitação Profissional, Fortalecimento do Programa de Transferência de Renda (Ser Família), Infraestrutura e Logística para o Conselho Tutelar, Suporte Institucional ao CREAS, CRAS, Bolsa Família e SCFV, Mutirões da Cidadania, realização do Casamento Abençoado, desenvolvimento de Projetos Especiais aos Idosos, Indígenas, Mulher, Criança, Adolescente e a Família.
 
O Prefeito Paulistinha, a exemplo da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC-MT, implementará políticas públicas de apoio as associações de moradores, clubes de serviços, entidades filantrópicas, clubes de mães, etnias indígenas e demais instituições legalmente instituídas e consideradas de utilidade pública.
 
“A Primeira Dama Virgínia Mendes esteve em nossa campanha através do Programa Eleitoral. Ela é uma pessoa humana e grande liderança de reconhecimento nacional e internacional. Mas além disso, conhece as carências, necessidades e vulnerabilidades de Peixoto de Azevedo. Assim que tomarmos posse já iremos solicitar uma visita técnica da Setasc-MT para traçarmos estratégias e colocarmos em prática o Plano de Governo no âmbito da Assistência Social. Ninguém será deixado para trás, este é o compromisso de nossa administração”, disse Nilmar Miranda (Paulistinha) que deverá ser empossado Prefeito de Peixoto no dia 1º de Janeiro tendo como Vice-Prefeito o Médico Dr. José Agnaldo.
Ver Mais

Mais Vistas