Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito esclarece sobre aquisição de ônibus para o transporte escolar

Ônibus recebido do FNDE, MEC e SEDUC-MT é exclusivo para o transporte de alunos das redes municipal e estadual, não podendo ser repassado para terceiros, diz Termo de Cessão de Uso.

Prefeito esclarece sobre aquisição de ônibus para o transporte escolar
Foto: Ônibus do Programa Caminho da Escola

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo vem a público lamentar o uso político de uma ilibada entidade filantrópica com relação a divulgação equivocada do autor da emenda parlamentar para aquisição de um ônibus escolar modelo ‘Caminho da Escola’ que fora recentemente entregue ao município através da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/MT.

No ato de entrega do veículo em Cuiabá, o Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco, afirmou erroneamente que o Poder Executivo Peixotense estaria recebendo o ônibus adquirido com recursos federais do FNDE/Ministério da Educação para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), mesmo sabendo que a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura está totalmente impedida pelo Termo de Cessão de Uso de Bem Móvel Nº 008/2021 da SEDUC/MT, que nas Clausulas 2.1, 4.2, 5.2 e 7.2 explicita que ‘a cessão de uso do bem móvel (ônibus) terá destinação EXCLUSIVA ao transporte de alunos das redes municipal e estadual de ensino’, além de que ‘fica EXPRESSAMENTE VEDADO ceder a terceiros o objeto do Termo’, assinado entre a SEDUC-MT e Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT em 11 de Agosto de 2021, sendo que em caso de descumprimento das cláusulas pactuadas poderá ocorrer a reversão do bem de imediato ao Governo do estado, conforme documentos comprobatórios em anexo.

 

 

 

Verifica-se a nítida tentativa de se fomentar o desgaste entre a gestão municipal e a entidade filantrópica, uma vez que se anuncia politicamente algo que está proibido pela legislação e normativas do MEC e SEDUC-MT, afim de rotular o não repasse do ônibus escolar a APAE como sendo de responsabilidade ou culpa do atual prefeito Maurício Ferreira de Souza.

“Quero aqui lamentar profundamente esse episódio antidemocrático e extremamente politiqueiro, criando uma falsa expectativa na diretoria, pais, alunos e na própria comunidade. Isso é meramente politicagem que prejudica a continuidade do trabalho que está sendo feito no setor educacional em toda sua plenitude. É lógico que gostaríamos de entregar a instituição filantrópica um ônibus ainda maior e seguindo os padrões da acessibilidade e estamos trabalhando para que isso ocorra através de nossos representantes na Câmara Federal e no Senado da República. O que não é admissível é provocar enfrentamentos, discórdia, desunião e o enfraquecimento da relação entre o ente público e os segmentos organizados”, criticou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O ônibus escolar já está estacionado em frente ao Paço Municipal e deverá ser agregado a frota de transporte escolar para atender os alunos das duas redes assim que forem retomadas as aulas presenciais.   

“A APAE, fica nosso respeito, consideração, admiração e compromisso de continuar trabalhando para que avance ainda mais em todas as atividades, projetos e ações que beneficiem os portadores de necessidades especiais. Contem sim com a prefeitura em todas as suas demandas e dentro de nossas possiblidades. Vamos caminhar juntos e unidos”, finalizou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Futuro Presidente da Câmara cumpre agenda em Cuiabá

Vereador eleito Thawê Garimpeiro acompanha Prefeito Paulistinha na AL-MT

Futuro Presidente da Câmara cumpre agenda em Cuiabá
Foto: Comitiva de Peixoto na AL-MT
O Prefeito Paulistinha juntamente com a Primeira Dama Cristiane Lima, o membro da Comissão de Transição de Governo Aciomar Marques e o Vereador eleito Thawê Garimpeiro estão cumprindo agenda em Cuiaba-MT.
 
Eles estiveram reunidos com o Líder do Governador Mauro Mendes na AL-MT, Deputado Dilmar DalBosco, que está fazendo a interlocução do próximo Prefeito Peixotense e dos Vereadores junto às Secretarias de Estado afim de inserir o município no radar de investimentos governamentais em todos os setores públicos no exercício de 2025.
 
Thawê Garimpeiro que obteve a expressiva votação (485 votos) e que pela primeira vez assume um mandato eletivo se demonstra atento as demandas vindas da população e está comprometido em buscar apoio dos parlamentares estaduais e federais para sanar problemas, otimizar e qualificar todos os serviços e o acesso dos cidadãos as políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura, habitação, segurança, assistência social, geração de empregos, agricultura, esporte, cultura, mineração e outros.
 
“Não serei vereador de gabinete. Buscarei todas as lideranças políticas que exercem mandatos em Cuiabá e Brasília para que Peixoto de Azevedo e União do Norte resgatem a credibilidade político-administrativo. Somos um polo de desenvolvimento regional de grande potencial para a economia Mato-grossense e precisamos retirar a nossa cidade da estagnação, executando obras, projetos, ações e trabalhos providenciais para a qualidade de vida de nosso povo e a atração de novos empreendimentos”, mencionou o futuro vereador Thawê Garimpeiro, que possivelmente será eleito Presidente do Poder Legislativo da Capital do Ouro.
Ver Mais

Esportes

Ajude a garantir a participação de atletas do Jiu-Jitsu no Campeonato Mundial em SP

Rotary Clube realiza evento em prol da participação dos atletas do Projeto Rota da Luta em competição mundial representando Peixoto de Azevedo

Ajude a garantir a participação de atletas do Jiu-Jitsu no Campeonato Mundial em SP
Foto: Atletas Projeto Rota da Luta
Você sabia que 60 crianças e adolescentes participam do ‘Projeto Rota da Luta’ em Peixoto de Azevedo-MT.
 
Uma ação esportiva de impacto na formação disciplinar, física, intelectual e cidadã que foi idealizada pelo Professor Paulo Mag (faixa preta-3º grau) da Academia Melvin Revilla com sede em Manaus e filias nos estados do Maranhão, Roraima, São Paulo e está presente também na Suíça e nos Estados Unidos.
 
O Projeto Rota da Luta tem o apoio do Rotary Club e parceria com a Mineradora P.A Gold e a Cooperativa de Credito Sicredi.
 
As atividades começaram em meados de Março de 2023 na vila Olímpica ganhando visibilidade, incentivo e apoiadores. Atualmente os treinos acontecem na Casa da Amizade localizada no Bairro Alvorada.
A cada dia o Jiu-Jitsu tem proporcionado motivação e a vida de vários atletas, melhorando inclusive o desempenho escolar e o fortalecimento dos vínculos de amizade.
 
Outro fator positivo diz respeito a melhoria do condicionamento físico, ganho de autonomia, equilíbrio de decisão e autoconfiança para a realização das atividades do dia a dia, além de proporcionar bem estar e elevação da autoestima.
 
No projeto os alunos contam com acompanhamento psicológico da Drª Karim de Araujo e preparação física da Educadora Física Professora Li Mascarenhas.
 
Com foco, treinamento, disciplina e muita disposição os alunos do Projeto Rota da Luta já fizeram bonito e brilharam nos tatames de níveis municipal, estadual, nacional e até internacional.
 
Já está agendada para este mês de novembro a participação de cinco atletas no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu que acontecerá em São Paulo.
 
Como Apoiar
 
O Rotary Clube estará realizando no próximo dia 14 de novembro (Quinta-Feir) uma Deliciosa Macarronada nas dependências do Pavilhão da Igreja Católica a partir das 20h no valor de R$ 50,00 tanto para comer no local ou levar para casa.
Lembrando que crianças de até 5 anos não pagam e crianças de 6 a 10 anos pagam apenas a metade (R$ 25,00). É importante não esquecer de levar pratos e talheres.
Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Estradas, Saúde e Educação principais reivindicações de Comunidades Rurais

Prefeito eleito Paulistinha e Vereadores vão de encontro as demandas das Comunidades Elza Koller e Triângulo em União do Norte

Estradas, Saúde e Educação principais reivindicações de Comunidades Rurais
Foto: Prefeito eleito e vereadores
O futuro prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (Paulistinha-UB) continua cumprindo agenda nas comunidades do interior, não apenas para agradecer os mais de 80% dos votos de União do Norte e Projetos de Assentamentos Rurais adjacentes, mas principalmente para ouvir os reclames, reivindicações, ideias e sugestões dos moradores desta região que conta com mais de 12.000 habitantes.
 
Paulistinha esteve acompanhado dos Vereadores, Oldair da Farmácia e Professor Clécio, e da Primeira Dama Cristiane Lima.
 
Na oportunidade foram realizadas reuniões no PA São José Travessão 03 (Escola Municipal Elza Koller) e na Comunidade Triangulo (Margens da MT-322).
 
As famílias de pequenos produtores rurais foram unanimes em elencar os principais problemas que travam o desenvolvimento da agricultura familiar e a permanência no campo.
 
Foram solicitados de forma urgente a recuperação das estradas com patrolamento, cascalhamento, eliminação de curvas, abertura de saídas de água e a substituição das pontes, pontilhos e bueiros de madeira por aduelas e manilhas de concreto.
 
No que se refere a educação, melhoria na infraestrutura, equipamentos e aparelhos, uniformes e materiais escolares, fortalecimento da merenda escolar, valorização dos profissionais da educação e ônibus novos para o transporte seguro e confiável de todos os alunos.
 
As lideranças do Travessão 03 e do Triangulo também conclamaram ao Prefeito Paulistinha e aos Vereadores Professor Clécio e Oldair da Farmácia, uma melhor gestão e reestruturação dos serviços prestados nos Postos de Saúde e Pronto Atendimento do distrito União do Norte, bem como a disponibilização de mais ambulâncias para urgências e emergências, abastecimento da farmácia, celeridade nos exames de maior complexidade e a realização de mutirões de saúde.
 
A Primeira Dama, Cristiane Lima, destacou que está fazendo visitações aos programas, projetos, coordenações, órgãos, departamentos e setores ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
Ela garantiu que fará a descentralização das atividades de forma planejada, organizada e contínua, ou seja, a meta é que o padrão de atendimento humanizado e acolhedor aconteça na sede do município e no interior.
Ver Mais

Mais Vistas