Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Peixoto de Azevedo vem trabalhando para colocar em prática todo planejamento de investimentos em infraestrutura, reaparelhamento, mobiliamento, merenda escolar, materiais didáticos e recursos humanos para o retorno das aulas presenciais no mês de fevereiro, porém a conformação só será possível depois da avaliação técnica sobre o índice de contágio da COVID-19.
Estivemos no almoxarifado da Secretaria de Educação e percebemos o montante de carteiras escolares, ar-condicionados, bebedouros, fogões industriais, balanças eletrônicas para cozinhas, geladeiras, freezers, liquidificadores industriais, entre outros equipamentos, aparelhos e mobílias para os mais diferentes setores das unidades de ensino das zonas urbana e rural.
A Secretária de Educação, Raimunda Barbosa da Silva, esclareceu que cada escola encaminha através de suas direções e coordenações, a demanda de necessidades, e logo em seguida é providenciada a aquisição e entrega dos materiais, quer seja para a sala de aula, setor administrativo, cozinha, refeitório e outras dependências dos colégios.
“É uma determinação do Prefeito Maurício Ferreira de Souza. Precisamos proporcionar cotidianamente melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, bem como, conforto e segurança aos alunos, por meio de uma infraestrutura melhor aparelhada, ambientalmente adequada e cada vez mais atrativa”, disse a Secretária.
Algumas escolas já começaram a receber os equipamentos e aparelhos previamente solicitados e a Secretaria de Educação auferiu cerca de R$ 350.000,00 de recursos públicos para a otimização e o aprimoramento das condições de trabalho dos professores, diretores, coordenadores, auxiliares, merendeiras e demais funcionários das escolas e creches municipais de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.