Preocupado em cumprir as metas e o planejamento de trabalho voltado a reestruturação da estradas municipais, o Prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza e o Vice-Prefeito Gilmar Santos, assinaram esta semana na sede da Caixa Econômica Federal – CEF, em Cuiabá/MT, o Contrato de Repasse da ordem de R$ 955.000,00 para execução de obras de infraestrutura rural nas vias não pavimentadas, e que são essenciais para o escoamento da produção agropecuária, base florestal, setor mineral e outras cadeias produtivas.
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza frisou que a verba será aplicada na reestruturação das estradas, como: construção de pontes, bueiros, reabertura, cascalhamento, elevação de aterros, entre outros serviços essenciais para garantir a trafegabilidade, o escoamento da produção, o itinerário do transporte escolar, acesso as áreas de mineração e o direito de ir e vir dos cidadãos estabelecidos nas regiões mais longínquas do território Peixotense, porém de grande representatividade econômica devido a produção de grãos, gado de corte e de leite, madeira, agricultura familiar e de extração mineral.
“Será quase R$ 1 milhão de investimento em infraestrutura rural. Nossa equipe de engenharia já trabalha nos levantamentos técnicos de demandas e prioridades e na elaboração dos projetos estruturantes dessas estradas. Sei a importância deste trabalho de reestruturação para a fomentação da agricultura familiar, o agronegócio, a mineração e a base florestal. Mas, além de sua extrema importância econômica, social e ambiental, a malha viária trafegável também é responsável pelo acesso da população rural aos serviços básicos como: educação, saúde, assistência social, lazer e outros, isso sem contar que é através dessas vias que os insumos chegam às propriedades”, salientou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
O Vice-Prefeito Gilmar Santos, aproveitou a oportunidade para dizer que ao longo dos próximos quatro anos, os 11 projetos de assentamentos rurais serão ainda melhor assistidos com obras, projetos, ações e serviços em todos os setores públicos.
“Temos esta difícil missão devido a extensão territorial do município, mas em contrapartida, temos apoio político em Brasília, como foi o caso da emenda parlamentar do Deputado Federal, Juarez Costa, que hoje estamos assinando o Contrato de Repasse junto a Caixa Econômica Federal. Não nos faltará determinação para colocar em prática as políticas públicas para assegurar a permanência do homem no campo, com reais condições de plantar, colher, industrializar, comercializar e gerar mais empregos e renda”, disse o Vice-Prefeito de Peixoto de Azevedo, Gilmar Santos.