Durante a sessão solene de posse do prefeito, vice e vereadores de Peixoto de Azevedo, após cumprir os protocolos regimentais de juramento, assinatura do termo, recebimento da bandeira municipal e declaração de empossado, o Vice-Prefeito Gilmar Santos, que presidiu a Câmara de Vereadores no Biênio 2019/2020, fez uso da tribuna para prestar contas a municipalidade.
Ele iniciou a fala agradecendo primeiramente a Deus e a seus familiares pela presença efetiva, direta e essencial ao longo do período eleitoral.
Dirigindo-se a comunidade, Gilmar Santos relatou a experiência adquirida em seus mandatos eletivos, sempre com as ações pautadas no desenvolvimento e crescimento do município, mas prioritariamente na prestação de serviços e políticas públicas que contemplassem a melhoria da qualidade de vida dos mais de 35.000 habitantes de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.
“Estivemos fiscalizando e propondo leis que viessem de encontro aos anseios de nossa gente. Tudo em Peixoto de Azevedo deve ser priorizado, isso porque, somente assim teremos uma Gestão eficiente, prestativa, dinâmica e de progresso contínuo em todas as áreas. Minha contribuição quanto legislador foi dada com muita responsabilidade, e uma nova jornada inicia-se a partir de agora junto ao Poder Executivo. Sei dos desafios, mas sinto-me preparado para honrar o nosso plano de governo e o voto de confiança da maioria absoluta dos Peixotenses”, disse o Vice-Prefeito Gilmar Santos.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers, recebeu das mãos do então vereador, Gilmar Santos Souza e do Prefeito Reeleito Maurício Ferreira de Souza, as chaves da Casa de Leis.
Aproveitando a oportunidade, Gilmar Santos anunciou a implantação de uma Galeria de Fotos de todos os Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, desde a emancipação político-administrativa da cidade, a mesma deverá ser instalada no auditório do Plenário Itamar Dias.
O público presente acompanhou a entrega do cheque simbólico no valor de R$ 360.443,87 à Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo-MT. O repasse oficializado em ato público durante a sessão solene de posse, diz respeito a economicidade, enxugamento e planejamento financeiro implementados na Câmara de Vereadores na gestão de Gilmar Santos Souza.
“Conseguimos manter o equilíbrio das contas do legislativo, sem prejuízos aos trabalhos dos 11 vereadores, funcionários, prestadores de serviços, fornecedores e ao atendimento das demandas vindas da população. Isso representa o compromisso e transparência de nosso mandato, pois sabemos das dificuldades do Poder Executivo em plena pandemia, e que este volume de recursos financeiros é extremamente bem vindo para que projetos e obras sejam executados neste novo mandato. São mais de R$ 360 mil que estamos devolvendo através das sobras residuais do duodécimo. Tenho absoluta certeza de que será bem aplicado pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza com o apoio dos 11 vereadores ora empossados”, comentou Gilmar Santos Souza.
O então Presidente no Biênio 2019-2020 sugeriu ao Chefe do Executivo Peixotense o emprego de parte dos recursos devolvidos na construção de um miniestádio no distrito União do Norte e um campo de futebol sintético no Bairro Beira Rio.