A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo em parceria com o SENAR-MT ofereceu as mulheres dos programas assistenciais e de diversos bairros da cidade, dois cursos de capacitação profissional.
As capacitações aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde na teoria e na prática as cursistas aprenderam a confeccionar peças íntimas e vestuário feminino.
Na Sala de Corte e Costura do CRAS elas receberam aprendizagem sobre medidas e modelagens, traçados e costuras, acabamento e finalização, aquisição de material e gestão do negócio.
Além de ser uma terapia ocupacional, esse trabalho também garante a fabricação de moda íntima e roupas femininas para a própria família e para comercialização através de encomendas.
A Secretária de Assistência Social, Marisete Alberti Souza, participou do encerramento dos cursos e agradeceu ao Sindicato Rural e o SENAR/MT, por terem ofertado, mesmo em tempos de pandemia, uma diversidade de oficinas nas áreas de assistência social e de qualificação rural (Agricultura Familiar). Tudo dentro dos protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.
“Fizemos uma parceria muito forte com o Sindicato Rural e o SENAR-MT, na disponibilização do espaço físico e toda logística necessária para os instrutores e cursistas. Qualificamos centenas de pessoas, que aproveitaram a oportunidade para abrir o seu próprio negócio, incrementar o orçamento familiar e até para melhorar a sua autoestima com uma ocupação rentável, produtiva e inclusiva. Parabenizo as mulheres empoderadas de Peixoto de Azevedo, que a cada ano avançam em suas conquistas no mercado de trabalho”, disse a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza.
Ela garantiu que no novo governo do Prefeito Maurício Ferreira de Souza, haverá a ampliação dos investimentos e parcerias para qualificação profissional, aperfeiçoamento e expansão dos conhecimentos dos cidadãos, interessados no ingresso nas mais diferentes frentes de trabalho do município e da região.