Está em fase de construção no Bairro Alvorada as futuras instalações da Capela Mortuária Municipal de Peixoto de Azevedo, cujo projeto arquitetônico foi elaborado pelo Setor de Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM.
A expectativa é de que nos próximos meses o prédio esteja concluído na Travessa Gaspar de Lemos esquina com a Rua Presidente Emílio Médici.
Serão 183,40 M² de área construída, composta por Sala Fúnebre, Espaço de Circulação, Copa, Depósito, Sanitários com Acessibilidade, Jardins Internos, Recepção e Estacionamento.
As famílias que perdem seus entes queridos ainda se veem obrigadas a velarem parentes e amigos em suas residências, pavilhões, igrejas ou ambientes privados, fatores que em alguns casos oneram os custos fúnebres e causam desconforto na ocasião de perda e luto.
“Observamos a carência de um espaço como este e a sua relevância para população, em especial para as famílias enlutadas que necessitam de um local apropriado, seguro e com as condições adequadas para que possam velar e dar o último adeus aos seus entes queridos”, disse o Prefeito Maurício Ferreira ao vistoriar as obras.
A 1ª Dama, Marisete Alberti Souza enfatizou que a administração entende e prioriza a obra como sendo primordial na área de assistência social, pois a Capela Mortuária terá a finalidade de proporcionar um funeral digno e sem distinção de raça, cor e credos religiosos ou ideologia política.