Um dos fundadores e que também foi o 1º Presidente da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Marco Antônio Reis (Brabinho), vem por meio dos sites parceiros e das redes sociais, convocar todos os mais de 5.600 cooperados da COOGAVEPE para exercerem seu direito estatutário neste domingo, dia 01 de março, a partir das 07:30 horas na sede da instituição, localizada na Rua da Saúde aos fundos do SICREDI.
Na oportunidade será realizada a Eleição para escolha dos Conselhos Administrativo e Ética da maior cooperativa do ramo mineral do estado de Mato Grosso.
Foi apresentada e homologada Chapa Única, composta pelos seguintes membros:
Conselho Administrativo:
Presidente – Solange Barbuio Barbosa
Vice-Presidente – Marco Antônio Reis de Souza (Brabinho)
1º Secretário – José Antônio da Silva Filho (Ló)
2º Secretário – Claudio André Loesia (André Compra de Ouro)
1º Tesoureiro – Jorge Silva Oliveira (Jorge Santarém)
2º Tesoureiro – Juliano André Bonete Guindani (Juliano da Guimap)
Conselho de Ética:
Titulares
Sinvaldo Santos Brito
Gerson Strege
Francisco da Conceição Lima (Pé de Maraca)
Suplentes
Geraldo Fonseca (Geraldinho da Cuamba)
André Luiz Faquete
Valdecir Alves da Costa (Gauchinho)
Em entrevista concedida, o candidato a Vice-Presidente Brabinho, destacou que a equipe de colaboradores está preparada para recepcionar os cooperados na sede da COOGAVEPE neste domingo, que todo procedimento do processo eleitoral estará sendo acompanhado pelo Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), e respeitará as normativas, regras, critérios e demais obrigatoriedades no contexto democrático, ético e transparente do cooperativismo.
“Convoco todos os garimpeiros cooperados que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias. Vamos mostrar a força da classe garimpeira. A participação maciça irá solidificar o trabalho desenvolvido pela COOGAVEPE desde a sua fundação, em prol da produção mineral com foco na pesquisa, tecnologia, legalização, organização, gestão do empreendimento e sustentabilidade socioambiental. Não é à toa que somos a maior cooperativa de Mato Grosso e a segunda do Brasil, pois temos história e nos tornamos referência nos projetos de extração e recuperação dos passivos. Precisamos aprimorar e avançar, e isso depende da participação da coletividade que atua neste ramo fundamental para a economia Mato-grossense e Brasileira”, disse Brabinho.