A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto tem participado ativamente das ações desenvolvidas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires.
Na manhã desta quinta-feira (11) o Presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, se reuniu com membros da diretoria do comitê para discutir pautas estabelecidas como metas para o ano de 2024.
Estão sendo traçadas estratégias de atuação em projetos de recuperação de nascentes, áreas de preservação permanente e formalização de parcerias e termos de cooperação para estudos e pesquisas acadêmicas nos rios da região.
O CBH Médio Teles Pires é composto por 16 municípios que juntos buscarão colocar em prática atividades que fomentem a preservação dos rios, córregos e lagos e a promoção do reflorestamento das nascentes.
Serão gradativamente implementadas iniciativas tecnológicas, científicas, culturais, educacionais e sociais por uma vida mais sustentável nas comunidades.
Fique sabendo:
A preservação das nascentes e da qualidade da água são fundamentais para a manutenção da biodiversidade, o que é essencial para a sobrevivência humana, o desenvolvimento das atividades econômicas - seja na agricultura, pecuária ou indústria, e na geração de energia e manutenção da biodiversidade. Desta forma, para a sustentabilidade da vida na terra, é necessário de água em quantidade e qualidade suficiente para suprir as necessidades de todos os usuários.