A gestão pública municipal de Matupá está cumprindo a risca seu plano de trabalho nas áreas que servem de atrativos para as empresas e indústrias, que por sua vez veem o considerável potencial de desenvolvimento regional no estado de Mato Grosso.
Já foram executadas e estão em andamento projetos e obras de infraestrutura urbana e rural, regularização fundiária, construção de unidades habitacionais, revitalização do aeroporto regional, implantação da Escola Técnica Estadual, edificação da Feira de Agricultura Familiar, calçamento de passarelas nos bairros, otimização da sinalização e mecanismos de segurança de trânsito, video-monitoramento do perímetro urbano, implantação de iluminação em LED, construção do prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil, reforma e ampliação do Hospital Municipal, abertura de novas Creches, oferta de cursos de qualificação profissional, entre outras importantes ações governamentais focadas nas vocações econômicas como o agronegócio, turismo, empreendedorismo, agricultura familiar, construção civil, base florestal, mineração, indústria e comercio.
O Prefeito Bruno Mena assegurou que a administração continuará estimulando o desenvolvimento econômico local com inovação e planejamento estratégico, melhorando a logística, com mão-de-obra cada vez mais especializada, geração de novos empregos e, consequentemente, mais receitas para os cofres públicos do município de Matupá.
O reflexo positivo é percebível no momento em que Matupá está inserido no relatório do Ministério da Economia como uma cidade promissora diante de seu posicionamento estratégico e suas potencialidades.
Para se ter uma ideia o município ampliou em 513 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, de janeiro até novembro, segundo o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terreno, cultivo e colheita, entre outros representaram o maior volume de novos negócios.
Entre estes novos estabelecimentos, 479 são microempresas, 13 de pequeno porte e outras 21 com segmentos diversos. Foram abertas 56 empresas a mais, em relação no ano passado, demonstrando aumento de 12% na abertura de novas empresas. Atualmente, o município tem 2.557 empresas ativas em diversos segmentos.
“Com esse resultado nos vemos ainda mais comprometidos com a implementação de políticas públicas que tenham por objetivos a expansão de investimentos em infraestrutura, o aumento no grau de escolaridade e qualificação profissional, na viabilização de incentivos e na melhor eficácia da aplicação dos recursos públicos”, comentou o Prefeito Bruno Mena.