Matupá é uma cidade polo regional de desenvolvimento e está estrategicamente localizada as margens da rodovia BR-163 e que se tornará o 1º porto seco da Ferrogrão. A sua pujança comercial, empresarial e industrial exige a preparação de mão-de-obra qualificada para atender a demanda dos empreendimentos que estão se instalando no município.
Diante deste cenário evolutivo, o Prefeito Fernando Zafonato se reuniu por duas vezes com a equipe estratégica de cursos do SEBRAE-MT para traçar um diagnóstico das carências e necessidades do mercado profissional, que está cada vez mais exigente e tecnificado.
Após a elaboração do relatório de demandas de capacitação uma parceria será formalizada para colocar em prática de forma gratuita a municipalidade a ministração dos mais variados cursos direcionados a promoção da inovação, a orientação e capacitação empresarial, a conquista e ampliação de mercados, e o desenvolvimento territorial e de sistemas produtivos locais com foco na geração de novos postos de trabalho e o incremento da renda dos cidadãos.
Outra meta da administração Matupaense é fazer com que às micro e pequenas empresas acessem a janela de oportunidades existente nos contextos de consultoria, assessoramento, linhas de crédito, capacitação e treinamento para torna-las mais viáveis, competitivas e sustentáveis.
“Firmamos este compromisso com a população. Iremos implementar o maior projeto de qualificação profissional que implicará a médio e longo prazo na melhoraria do atendimento aos pequenos negócios, de modo que possam aumentar suas receitas, ampliar sua participação na geração renda e contribuição direta para a construção de uma Matupá de mais empregos, competitividade e sustentável. O mercado exige que acompanhemos seu desenvolvimento”, disse o Prefeito Fernando Zafonato.