Preocupados com o direito de ir e vir das famílias da Gleba São José União, o Prefeito Fernando Zafonato determinou e acompanhou na Linha 02, o Setor de Engenharia nos levantamentos técnicos das estradas onde se faz necessário a construção de pontes, bueiros e galerias.
Na oportunidade esteve presente o Vereador Louredo da Gleba, que havia reivindicado a alocação de recursos para estruturação das linhas, estradas e travessões.
“Em tempos de chuvarada vários pontos das estradas das Glebas União e Padovani ficam alagadas, bueiros e pontes de madeira não suportam a vasão e a enxurrada e acabam sendo destruídos, enfim. Solicitamos a substituição dessas travessias de madeira por obras de artes de concreto. Temos certeza que seremos atendidos nestas demandas pelo Prefeito Fernando Zafonato”, disse Louredo.
O Prefeito Fernando Zafonato informou que cerca de 15 pontos críticos que todos os anos causam transtornos aos assentados e produtores rurais foram detectados e registradas a localização por GPS, além de serviços de dimensionamentos e topográficos que também foram desenvolvidos para elaboração dos projetos de infraestrutura rural.
“Viabilizamos com o Governador Mauro Mendes as primeiras 50 galerias de concreto. Estamos aproveitando o período de chuvas para desenvolver levantamentos técnicos que serão inseridos no projeto de execução. Assim que se iniciar o período de estiagem já estaremos com tudo pronto para promovermos a substituição dos pontilhões e bueiros de madeira, por galerias e bueiros tubulares de concreto”, assegurou o Prefeito Zafonato.
O gestor também garantiu ao Vereador Louredo da Gleba e ao Ex-Vereador Leví Donizete (Liderança da Gleba) que manterá uma patrulha de máquinas sempre a disposição dos assentamentos, afim de manter as estradas trafegáveis para o escoamento da produção agropecuária.