O vereador eleito, Douglas Picotte, esteve acompanhando a comitiva que esteve vistoriando a conclusão das obras de construção da Ponte de Concreto do Rio Peixotinho I e as obras do novo traçado da Estrada E-60, fazendo ligação com a Estrada Divisa Norte.
Nesta região estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Obras de Matupá a abertura, alinhamento, rebaixamento de serra, eliminação de curvas, elevação de aterros e a construção de bueiros tubulares, galerias de aduelas e pontes de concreto, como as do Rio Mineirão e Peixotinho I.
O vereador já diplomado pela Justiça Eleitoral, Douglas Picotte, lembrou que este novo traçado encurtará em pelo menos 17 km a distância dos assentamentos rurais São José União, Padovani, Planalto do Iriri, Vida Nova II, Novo Horizonte, Páscoa e todo Vale do Iriri a rodovia BR-163, onde estão estabelecidos grandes silos, secadores e armazéns de grãos.
“É um trabalho extraordinário feito pela Prefeitura de Matupá. A Estrada Divisa Norte está estruturada com todas as obras de artes imprescindíveis para que a médio prazo receba a pavimentação asfáltica. A importância desta via para a logística de transporte regional representa o aquecimento econômico e a fomentação do agronegócio, setor da base florestal e agricultura familiar”, comentou o vereador.
Picotte disse que apoiará a conclusão de todas as intervenções estruturantes que estão em fase de execução, como a conclusão das galerias e bueiros de concreto.
Os vereadores Douglas Picotte, Carmilton Jorge, Samuel Carteiro, Louredo da Gleba, Marcos Icassati e Júlia Uczai estiveram na Estrada Divisa Norte a convite do atual Prefeito Valtinho Miotto, que deixou claro que se houvesse pelo menos mais dois meses de administração, entregaria a obra 100% concluída, e que irá beneficiar não apenas Matupá, mas também os municípios de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.