A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Guarantã do Norte não tem escolhido a modalidade de propriedades rurais, quer seja de pequeno, médio e grande porte, e independente da cultura produzida, tem atendido de pronto as demandas ligadas a manutenção, recuperação e conservação das estradas interioranas para garantir o escoamento da safra.
Desta vez os trabalhos concentram-se na Linha 54, onde devido as fortes chuvas da última semana houve o estouro de um bueiro, causando transtornos para a passagem de caminhões graneleiros e outros veículos.
O Secretário Neni Demossi informou que uma força-tarefa foi desenvolvida para reabertura da vala e implantação de uma estrutura composta por 10 manilhas de concreto e seu devido aterramento.
Os trabalhos foram desenvolvidos pela INFRA Guarantaense em tempo recorde, mesmo diante da instabilidade do tempo/clima. Os serviços executados foram considerados de qualidade pelos produtores de grãos, que se dizem assistidos pela Prefeitura Municipal na garantia de estradas trafegáveis para o transporte da produção até os armazéns sem maiores transtornos.
“Nosso trabalho não para. Quando divulgamos e anunciamos que não deixaremos nossos produtores rurais desassistidos, em termos de estradas transitáveis para escoar a produção agropecuária, buscamos planejamento e organização para fazer frente as situações de danos nas estradas provocados pelo período de chuvas. É mais uma ação prioritária concluída com sucesso”, mencionou o Secretário Neni Demossi.