A delegação contou com 16 componentes entre comissão técnica, atletas e acompanhantes.
Diversas cidades participaram da competição que envolveu cerca de 500 atletas com deficiência intelectual e múltipla nas provas de atletismo, bocha, tênis de mesa, capoeira, natação e futebol de salão.
As disputas aconteceram no Complexo Poliesportivo Dom Aquino, Hotel Fazenda Mato Grosso e Parque Aquático do Colégio São Gonçalo.
Todos os atletas da APAE Peixoto brilharam em suas modalidades com resultados satisfatórios.
- Tênis de Mesa
Ana Flávia Costa Santos (Vice Campeã Individual)
- Bocha Adaptação C2
Daniela (Vice Campeã)
- Futebol de Salão
Peixoto de Azevedo (4º Lugar)
- Atletismo Peso Down
Ismael (Vice-Campeão)
- Lançamento de Disco
Thaide Rodrigues da Silva (Campeão)
- Revezamento 4 x 100 (Feminino)
Elaine Ribeiro da Silva, Carolina Maria de Sousa, Ana Flávia e Salete (Campeãs)
- Atleta Peixotense Edvan Ferreira da Silva (Goleiro da Equipe de Terra Nova do Norte) Campeão com vaga garantida na Etapa Nacional que acontecerá em dezembro em Brasília-DF.
A 23ª Olimpíada Estadual tem a organização da Federação das APAEs de Mato Grosso (FEAPAES-MT) tendo como Coordenador de Educação Física o Diretor da APAE de Peixoto de Azevedo e Vereador Evandro Kommers.
Registramos os agradecimentos ao Prefeito de Matupá-MT, Bruno Santos Mena, por ter disponibilizado o transporte e a comunidade de Peixoto de Azevedo que participou da ‘Noite do Caldo’ que angariou fundos significativos e importantes para que a APAE pudesse estar presente nesta tradicional competição que chama a atenção da sociedade acerca da relevância do respeito às diferenças, do direito à cidadania e do acesso a mais oportunidades para as pessoas com deficiência.
Em março deste ano o Prefeito Paulistinha assinou o Termo de Repasse e Fomento na ordem de R$ 300 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Peixoto de Azevedo para o custeio de manutenções, aquisição de materiais de consumo e o desenvolvimento das atividades e cumprimento de metas do plano de trabalho 2025.