Esportes
Matupá está na fase semifinal dos Jogos de Seleções Mato-grossenses
Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses reúne 92 seleções de 39 municípios mato-grossenses
28/07/2023 às 10:27
Por ter sido a campeã dos Jogos Regionais em Alta Floresta no mês de abril/2023, a Seleção Matupaense de Basquetebol Feminino Categoria A (De 15 a 17 Anos) carimbou a participação na etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses que estão sendo disputados na cidade de Água Boa-MT, a cerca de 1.400 km da Capital da Amizade.
A delegação é composta por atletas, comissão técnica e dois motoristas responsáveis pelo transporte dos estudantes. A gestão do Prefeito Bruno Mena fez a aquisição de micro-ônibus, disponibilizou os uniformes e materiais esportivos para os treinamentos e competições, além de garantir também as principais alimentações ao longo da viagem.
Em contrapartida, não está faltando força de vontade, garra, determinação, técnica e disciplina aos atletas estudantis que já começaram a competição fazendo bonito ao vencer as cidades de Campo Novo dos Parecis (24 a 14) e Tangará da Serra (32 a 02).
Os dois resultados já impulsionam a seleção de basquete feminino de Matupá para a fase semifinal onde iremos posteriormente divulgar o horário e qual o município será confrontado.
Lembrando que a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses reúne 92 seleções de 39 municípios mato-grossenses com quase 1.200 atletas participantes. As equipes foram as vencedoras das etapas regionais de sua modalidade e gênero e agora competem pelos títulos de campeãs estaduais e buscam vagas para representar Mato Grosso na Fase Nacional.
Ver Mais
Política
Futuro Presidente da Câmara cumpre agenda em Cuiabá
Vereador eleito Thawê Garimpeiro acompanha Prefeito Paulistinha na AL-MT
12/11/2024 às 08:24
O Prefeito Paulistinha juntamente com a Primeira Dama Cristiane Lima, o membro da Comissão de Transição de Governo Aciomar Marques e o Vereador eleito Thawê Garimpeiro estão cumprindo agenda em Cuiaba-MT.
Eles estiveram reunidos com o Líder do Governador Mauro Mendes na AL-MT, Deputado Dilmar DalBosco, que está fazendo a interlocução do próximo Prefeito Peixotense e dos Vereadores junto às Secretarias de Estado afim de inserir o município no radar de investimentos governamentais em todos os setores públicos no exercício de 2025.
Thawê Garimpeiro que obteve a expressiva votação (485 votos) e que pela primeira vez assume um mandato eletivo se demonstra atento as demandas vindas da população e está comprometido em buscar apoio dos parlamentares estaduais e federais para sanar problemas, otimizar e qualificar todos os serviços e o acesso dos cidadãos as políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura, habitação, segurança, assistência social, geração de empregos, agricultura, esporte, cultura, mineração e outros.
“Não serei vereador de gabinete. Buscarei todas as lideranças políticas que exercem mandatos em Cuiabá e Brasília para que Peixoto de Azevedo e União do Norte resgatem a credibilidade político-administrativo. Somos um polo de desenvolvimento regional de grande potencial para a economia Mato-grossense e precisamos retirar a nossa cidade da estagnação, executando obras, projetos, ações e trabalhos providenciais para a qualidade de vida de nosso povo e a atração de novos empreendimentos”, mencionou o futuro vereador Thawê Garimpeiro, que possivelmente será eleito Presidente do Poder Legislativo da Capital do Ouro.
Peixoto de Azevedo
Vice-Governadoria: Em pauta recuperação de estradas rurais de Peixoto de Azevedo
Prefeito eleito e futuro presidente da Câmara se reúnem com o Vice-Governador Otaviano Pivetta buscando soluções para precariedade de estradas rurais
13/11/2024 às 07:22
Em audiência com o Vice-Governador, Otaviano Pivetta, o Prefeito eleito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha e o Vereador e futuro Presidente da Câmara Municipal, Thawê Garimpeiro, discutiram apoio governamental da Vice-governadoria a ações urgentes e prioritárias no município, distrito União do Norte e nos 11 assentamentos rurais.
Acompanhados do Líder do Governo na AL-MT, Dilmar DalBosco, eles solicitaram que seja desenvolvido em parceria com a Prefeitura um Mutirão ou Força Tarefa para recuperar as estradas e de forma gradativa e continua substituir pontes, bueiros e pontilhões de madeira por estruturas perenes de concreto - pontes, linhas de manilhas e galerias de aduelas.
Paulistinha e Thawê Garimpeiro destacaram o grande empecilho e entrave ocasionados ao setor produtivo agropecuário, mineral, madeireiro, agronegócio, agricultura familiar e as demais cadeias produtivas e fontes de geração de empregos e renda por conta das péssimas condições de trafegabilidade, que chegam a deixar comunidades inteiras isoladas no período de chuvas, impedindo o direito de ir e vir das pessoas e até mesmo restringindo o acesso aos serviços públicos e demais assistências essenciais na zona rural que por si conta com mais de 3.000 km de vias não pavimentadas e que na atual gestão não recebeu a atenção e os investimentos praticamente obrigatórios.
“Estamos apresentando em fotos e filmagens a situação das estradas do distrito e dos assentamentos, o abandono das aduelas as margens das vias em meio ao matagal. É óbvio que não temos maquinários o suficiente, mas neste primeiro momento precisamos que o Governo nos dê assistência para ações urgentes de recuperação da malha do interior, justamente para não prejudicar o escoamento da produção. Vamos dar o primeiro passo, inclusive com parcerias publico-privadas”, destacou Paulistinha.
O Vereador Thawê Garimpeiro disse estar confiante no compromisso do Vice-Governador Otaviano Pivetta, que já foi Prefeito de Lucas do Rio Verde e Deputado Estadual, desta forma é profundo conhecedor da relevância da infraestrutura das estradas para o desenvolvimento dos municípios Mato-grossenses.
UNIÃO DO NORTE
Estradas, Saúde e Educação principais reivindicações de Comunidades Rurais
Prefeito eleito Paulistinha e Vereadores vão de encontro as demandas das Comunidades Elza Koller e Triângulo em União do Norte
18/11/2024 às 14:04
O futuro prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (Paulistinha-UB) continua cumprindo agenda nas comunidades do interior, não apenas para agradecer os mais de 80% dos votos de União do Norte e Projetos de Assentamentos Rurais adjacentes, mas principalmente para ouvir os reclames, reivindicações, ideias e sugestões dos moradores desta região que conta com mais de 12.000 habitantes.
Paulistinha esteve acompanhado dos Vereadores, Oldair da Farmácia e Professor Clécio, e da Primeira Dama Cristiane Lima.
Na oportunidade foram realizadas reuniões no PA São José Travessão 03 (Escola Municipal Elza Koller) e na Comunidade Triangulo (Margens da MT-322).
As famílias de pequenos produtores rurais foram unanimes em elencar os principais problemas que travam o desenvolvimento da agricultura familiar e a permanência no campo.
Foram solicitados de forma urgente a recuperação das estradas com patrolamento, cascalhamento, eliminação de curvas, abertura de saídas de água e a substituição das pontes, pontilhos e bueiros de madeira por aduelas e manilhas de concreto.
No que se refere a educação, melhoria na infraestrutura, equipamentos e aparelhos, uniformes e materiais escolares, fortalecimento da merenda escolar, valorização dos profissionais da educação e ônibus novos para o transporte seguro e confiável de todos os alunos.
As lideranças do Travessão 03 e do Triangulo também conclamaram ao Prefeito Paulistinha e aos Vereadores Professor Clécio e Oldair da Farmácia, uma melhor gestão e reestruturação dos serviços prestados nos Postos de Saúde e Pronto Atendimento do distrito União do Norte, bem como a disponibilização de mais ambulâncias para urgências e emergências, abastecimento da farmácia, celeridade nos exames de maior complexidade e a realização de mutirões de saúde.
A Primeira Dama, Cristiane Lima, destacou que está fazendo visitações aos programas, projetos, coordenações, órgãos, departamentos e setores ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ela garantiu que fará a descentralização das atividades de forma planejada, organizada e contínua, ou seja, a meta é que o padrão de atendimento humanizado e acolhedor aconteça na sede do município e no interior.