Igor Antônio Costa Silva, 23 anos, que foragiu da cadeia pública de Alta Floresta no dia 16 de janeiro deste ano, juntamente com outros 06 reeducandos, acabou morrendo na tarde de ontem, quarta-feira (29), após troca de tiros com policiais na cidade de Colíder.
De acordo com informações, uma investigação conduzida pela Polícia Civil apurava uma série de crimes na região de Colíder e municípios vizinhos como Terra Nova do Norte, Itaúba e Marcelândia, que levaram até Igor.
O último teria sido uma tentativa de furto a uma agência bancária em Terra Nova do Norte, onde houve a apreensão de uma S-10 usada pelo suspeito e outros envolvidos.
Os policiais receberam informações sobre paradeiro de Igor, seria numa casa na Avenida Cláudio Birtche, bairro Cidade Alta em Colíder. Na ocasião houve solicitação de apoio da Polícia Militar para efetuar o cerco.
Igor tentou foragir, pulando muros e correndo pela rua. Segundo os policiais, no momento em que estava sendo perseguido, o foragido passou a efetuar disparos contra a equipe que o perseguia, que revidaram, atingindo Igor.
Ele acabou sendo socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Colíder, mas o foragido não resistiu e acabou falecendo.
Dos fugitivos da cadeia pública de Alta Floresta ainda resta ser recapturado Rafael Gonçalves Plácido, que também estaria na região de Colíder.