Ocorreu no último dia 30/06, na Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR - situada nas dependências do Centro Educacional Anália Franco - CEAF - Cáceres - MT. A aplicação da Avaliação de Conhecimento Específico (Prova escrita) – Terceira Etapa do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar de Cáceres – MT para o quadriênio 2020/2024.
Houve uma participação de 37 candidatos a vaga de Conselheiro Tutelar. No entanto houve 02 (duas) ausência. A presidente do CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. Fernanda Nascimento de Oliveira, membra da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares, atribuiu o sucesso da etapa a parceria firmada entre o CMDCA e OAB, para melhor transparência, lisura e legitimidade no processo.
Foi possível uma parceria na elaboração, correção e, devolutiva das respostas aos recursos interpostos pelos candidatos ficaram a cargo da OAB.
Enquanto que a organização do local e aplicação da prova. Ficaram sob responsabilidade dos membros da CMDCA.
Fernanda, agradece a OAB, na pessoa do Presidente Fábio de Sá e demais componentes da Ordem, que nos auxiliaram com maestria no processo.
Também agradecendo a Coordenação da UNOPAR e ao Diretor (a) do CEAF e a todos (as) candidatos (as) que compareceram para referendar a lisura no processo democrático de escolha do Conselheiro Municipal. "Só unindo forças que poderemos construir um Conselho Tutelar autônomo, atuante e mais humano", salientou Fernanda.