Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Comunidades Rurais recebem revitalização nas estradas em Terra Nova

Nesta etapa de serviços foram atendidas as comunidades Santa Rita, Santa Terezinha, Sagrada Família, Linha Paraná e Linha Boff.

Comunidades Rurais recebem revitalização nas estradas em Terra Nova
Foto: Recuperação de Estradas
Garantir a trafegabilidade no campo e na cidade, esse é o trabaho prioritário da administração Terranovense.
 
Maquinários públicos como patrol, caminhão caçamba, pá-carregadeira, retroescavadeira estão atuando na recuperação das estradas das comunidades Santa Rita, Santa Terezinha, Sagrada Família, Linha Paraná e Linha Boff.
 
Com a diminuição das chuvas as máquinas da Prefeitura de Terra Nova do Norte estão promovendo as devidas revitalizações solicitadas pelos moradores.
 
Na última semana foram atendidas várias regiões e os produtores, motoristas e a população em geral ficaram satisfeitos com a qualidade dos serviços de cascalhamento, abertura de alguns trechos e patrolamento desenvolvidos pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Vereadora Eliege continua trabalhando para garantir estradas em União do Norte

Vereadora e Moradores se unem para buscar construção de pontes e bueiros nas estradas rurais

Vereadora Eliege continua trabalhando para garantir estradas em União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 02
A vereadora Eliege Krul segue defendendo a população do distrito União do Norte, quer seja na Tribuna da Câmara, na Imprensa e com mais assiduidade através da Promotoria de Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo.
 
Neste final de semana a parlamentar esteve no Travessão 02 onde a Secretaria de Obras fez a construção da ponte de madeira em atendimento a um termo de compromisso assumido junto ao MPE, a Legisladora e as dezenas de famílias que estavam praticamente ilhadas nas comunidades dos travessões 02 e 03 por conta da queda de pontes ocasionada pela falta de manutenção e fortes chuvas deste ano.
 
Duas pontes foram construídas nas ligações dos travessões onde concentra-se um grande número de agricultores familiares, bem como por onde passa o transporte escolar e é feito o escoamento dos produtos hortifrutigranjeiros.
 
“Em partes estou satisfeita. Essa cobrança tem mais de 2 anos e só foi parcialmente resolvida por conta do acionamento da promotoria de justiça e uma grande mobilização dessas famílias que estiveram pessoalmente na sede do Ministério Público, a exemplo da Ação Civil Pública que eu mesma movi para que as pessoas tivessem o direito de ir e vir. Não darei descanso a esta gestão até que ela faça obras mais duradouras, ou seja que se construa pontes, bueiros e galerias de concreto”, mencionou a Vereadora Eliege Krul.
 
A parlamentar garantiu que será intransigente para que os 11 projetos de assentamentos rurais tenham estradas trafegáveis e sejam respeitados como território integrante do município de Peixoto de Azevedo e que ajuda no desenvolvimento econômico local.
Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Agripac busca apoio do Senar-MT para Assistência Técnica em Olericultura

Associação de Pequenos Produtores terá suporte de assistência, consultoria e monitoramento da produção.

Agripac busca apoio do Senar-MT para Assistência Técnica em Olericultura
Foto: Reunião com Agricultores
A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo em parceria com o Sindicato Rural de Matupá e o Senar-MT realizou nesta quinta-feira (16) reunião de trabalho para discutir a viabilização de Assistência Técnica na Cadeia Produtiva de Olericultura junto aos mais 150 agricultores familiares associados e demais interessados dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais do município de Peixoto de Azevedo.
 
Segundo a Presidente da Agripac, Liliane Vieira, a associação tem atuado de forma responsável buscando estabelecer parceria viável, segura e confiável, algo encontrado no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.
 
Mais de 50 pequenos produtores rurais de União do Norte estiveram presentes na sede da instituição para ouvir o Supervisor Regional do Senar-MT, Luiz Eduardo Cantão Veloso e o representante do Sindicato Rural Alex Silvério.
 
Com a adesão dos associados da Agripac ao plano de trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) haverá a aplicação de conhecimento técnico na produção rural garantindo maior produtividade, redução de custos e crescimento da renda do produtor.
 
A missão do Senar-MT é garantir assistência técnica que sempre é desenvolvida por profissionais capacitados que farão visitações e acompanhamentos técnicos que impactarão no aprimoramento do trabalho dos produtores rurais, por meio da difusão tecnológica, do conhecimento técnico, consultoria e assessoramento na administração do negócio e no melhor planejamento das atividades e boas práticas no campo.
 
“Estou extremamente feliz com a presença maciça dos agricultores interessados nos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A consolidação desta proposta de trabalho causará uma série de benefícios a curto e médio prazo, na gestão, produção e comercialização dos alimentos. Agradeço imensamente o Sindicato Rural e o Senar-MT por estarem fomentando o conhecimento e ajudando a Agripac nas cadeias produtivas agroecológicas”, disse a Presidente Liliane Vieira.
Ver Mais

Mais Vistas